{Resenha} Masterchef 7ª temp. Episódio 19! – Leilão Masterchef e pratos com vinho e espumante! - Hospicio Nerd

INHAIMMMMM TUXOS E TUXAS QUEM SABE FAZER CARNE DE SEGUNDA?

reality culinário mais famoso está garantindo que não há quem não assista e não fique viciado nesta cozinha saborosíssima, agora o décimo nono episódio da 7ª temporada de Masterchef transmitida pela Band TV todas as terças as 22:45 hrs. e patrocinada pela amazon.com. já está disponível para todos nós! E emoção não falta para prender nossa atenção, além da presença dos amadinhos chefs jurados Paola CarosellaHenrique Fogaça e Eric Jacquin, o vencedor leva vários prêmios, o troféu,  o título e ainda ajuda uma instituição de caridade com R$ 5.000,00, ou seja, continua sendo gostoso e exemplar para todos nós! Nos episódios 8 cozinheiros amadores cheios de entusiasmo irão cumprir todas as etapas e chegar até o final do programa para se tornar Masterchefs, a produção realmente acertou em todas as adaptações para a nova realidade, já que com apenas um episódio você vai ficar com a sensação de ter assistido uma temporada inteira! Vem comigo, deixa o mise en place pronto, acende o fogo e vamos nos jogar no que aconteceu em mais um episódio desta cozinha deliciosa e claro aprender um cadinho com as dicas dos Chefs jurados e dos cozinheiros amadores!

Band TV

décimo nono episódio traz oito participantes focados em levar o troféu para casa, a nutricionista Mariana, a professora de inglês Caroline, o empresário Renato, o piloto de avião Renan, o professor e bailarino de Tango italiano Simone, a médica cubana Diliagni, a estudante Marina e o técnico de radiologia Fernando. A inclusão de participantes estrangeiros está cada vez maior, dá para ver isso com a presença de um italiano e de uma cubana, como de outros que tem aparecido no programa, acho super válido a inclusão, e claro mostrar o alcance desse programa de culinária pelo mundo, isso indica que pessoas saem de seus países somente para participar. Um luxo me bem! Assim, emocionante e envolvente, continuo afirmando que  a nova apresentação tem mais pontos positivos do que negativos. Definitivamente é uma  temporada atípica e está apropriada para os tempos de pandemia. Todas as adaptações foram muito bem estudadas para manter o nível de entretenimento do público fiel que está em casa e dessa vez está mais participativo!

Band TV

Na primeira prova os amadinhos desse episódio foram os primeiros a cair no Leilão do mar, com bastante atenção no tempo negociado por Ana Paula Padrão os cozinheiros tiveram uma hora e meia para fazer seus lances, e foi assim que Marina ficou com 50 minutos para fazer uma lagosta, Diliagni ficou com uma hora para fazer o polvo, Renan ficou com uma hora e quinze minutos para fazer a vieira, Caroline ficou com uma hora para fazer a lula, Simone ficou com 40 minutos para fazer o atum, Renato ficou com uma hora e vinte minutos para fazer o caranguejo, Fernando ficou com uma hora e quinze minutos para fazer a sardinha e Mariana ficou com uma hora para fazer o tamboril. Com 3 minutos de mercado e divididos em dois grupos eles foram sendo liberados por ordem de tempo por Aninha e partiram para guerra. Muito nervosismo o que pode gerar pouca produção e foi o que aconteceu com Fernando que não conseguiu finalizar a prova, gente dessa vez a luta acirrada teve 3 sobreviventes no primeiro round, Renato, Renan e Marina, que ficou por um triz, foram para a próxima etapa, mas o vencedor e dono da vantagem foi Renato que agradou os chefs jurados com seu caldo de caranguejo picante com leite de côco, confesso que é um dos meus pontos fracos na culinária do mar viu, tive que por babador para não molhar a camisa! Arrasou Rê!

Band TV

Segunda prova foi daquelas de arrepiar os cabelinhos do braço e fazer você ficar louco num app de delivery, pois os pratos internacionais harmonizados com vinhos e champanhes resolveram aparecer e foram apresentados pelos Chefs jurados, que deram toques de primeira para nossos amadinhos. Além de ser uma prova de reprodução do prato eles teriam que harmonizar as bebidas alcóolicas com suas receitas e trazer um prato digno de masterchef. Detalhe bem mais complicado do que todas as provas apresentadas até agora, os chefs já sabem qual é a receita e como é o prato e isso eleva o nível de julgamento, o que deixa os cozinheiros bem mais apertados para fazer um bom trabalho. Claro que teve vantagem para o vencedor da primeira prova e assim Renato pôde escolher qual prato ele iria fazer, ficando com a panacota, e em seguida escolheria quem teria a próxima vez na escolha e assim Marina escolheu a Poire pochèe e Renan finalizou escolhendo o frango coq au vinÉ Masterchef bebê, sempre o desafio vai parece ser simples, só que não é! Por ser muito bem pensado, os mais centrados ganham e quem se atrapalha acaba sentando na brasa né gente e até mesmo o óbvio quando acontece acaba nos deixando boquiabertos!

Band TV

Depois de receberem uma hora de tempo para a prova de Ana Paula Padrão, os nossos queridos puderam experimentar seus pratos e com base nisso pegarem os ingredientes para as receitas de reprodução em seus 3 minutos de mercado3, 2, 1 e valendo! Como eu sempre falo nunca sabemos o que esperar, tivemos três ferinhas bem babadeiros nessa segunda parte, Renato foi ousado e abusado em escolher a sobremesa tão complexa como a panacota, e pelo visto teve sua adversária em potencial na Marina que também foi para o lado dos doces, deixando o caminho livre para Renan que foi o único que iria fazer um prato principal dentro de uma zona confortável, já que frango é algo que não dá para errar, mesmo ao estilo francês, não é verdade? Nessa cozinha mágica tudo funciona, teve até Jacquin cantando com seu sotaque fofinho, mas o resultado pode ser o contrário do que nós imaginamos. Fico impressionado com a produção da Band TV, que está arrasando em cada novo episódio dessa temporada, o sucesso da franquia continua garantido nas mãos desses  ferinhas hein! Arrasou Band sua fofa!

Band TV

Os trio de finalistas foi ousado e pelo visto as pessoinhas mantiveram o alto nível para cozinhar, aliás, essa prova dificílima exige isso, muita técnica e conhecimento. Justamente como já citei, parece que a lei de Murphy sempre está presente na cozinha, Renato se atrapalhou com sua sobremesa, mesmo com o sabor suave a gelatina deixou a desejar, já no caso de Renan que arrasou no molho e no frango, mas infelizmente parece que não conseguiu organizar seu tempo e trouxe algumas batatas cruas, Para completar a lei do contra, a estudante de 19 anos Marina que quase foi eliminada na primeira parte do programa foi a vencedora com sua Pera ao espumante e creme inglês, recebendo das mãos do nosso fofinho Chef Eric Jacquin o troféu, faturou os prêmios e o título de Mastechef! Parabéns Marina sua linda, você me deixou emocionado sabia? Todas as vezes que presenciamos uma superação com uma validação como foi a dessa moça, que sacudiu a poeira e deu a volta por cima, nós aprendemos muito e ela pode ter certeza que de agora em diante vai ser o orgulho de seus pais e de quebra ainda deu exemplo para muita gente!

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos a LIVE: MARMOTANDO com HN, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME, falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #NOVEMBROAZUL #MARMOTANDO #Masterchefnaband

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários