{Resenha} Masterchef 7ª temp. Episódio 5! - Festa junina e frango empanado, humm! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS CHEIOS DE SABOR, VAMOS COZINHAR??

Amo demais essa cozinha mundialmente conhecida através das várias versões em vários países, nesse universo tão amplo chega o quinto episódio delicioso do nosso programa do coração transmitido pela Band TV e patrocinado agora pela Amazon.com. Emoção é o que não falta para prender a nossa atenção que tem se mostrado tão exigente em tempos de pandemia, assim como a dos chefs jurados! Agora que apenas 8 participantes com sangue nos olhos e muita força de vontade estão cumprindo todas as etapas para chegar até o final do programa e se tornarem Masterchefs, comprova cada vez mais que a produção realmente acertou todas as adaptações para a nova realidade, trazendo essa novidade maravilhosa em que você com um episódio apenas fica com a sensação de ter assistido uma temporada inteira! Vem comigo, deixa o mise en place pronto, acende o forno e vamos nos jogar nos detalhes dessa cozinha deliciosa e claro aprender um cadinho com as super dicas dos Chefs jurados e dos cozinheiros amadores!

Band TV

quinto episódio trouxe mais oito participantes super animados para participar da cozinha mais famosa do mundo, assim nós conhecemos a arquiteta urbanista Danila, o professor de filosofia Arley que já participou de uma seleção anterior do programa, o publicitário Thiago, o policial civil Eduardo, a joalheira Débora, a publicitária Jéssica, a gerente administrativa Sabrina e o coach e administrador Iraí. Estou mais do que motivado assim como muitos dos fãs a continuar acompanhando o programa, em cada episódio temos a sensação de que está ficando mais empolgante e que mesmo com todas as mudanças, prevalece de forma bem intensa a emoção naqueles momentos em que você até roe as unhas de tanta ansiedade. Como já disse anteriormente, essa é realmente uma temporada atípica em tempos de pandemia, com todos as adaptações muito bem estudadas para manter o nível do entretenimento do público fiel que está em casa!

Band TV

O primeiro bloco foi festivo, isso mesmo, um clima de é noite de São João tomou conta da cozinha, e depois de ser mostrado um cardápio extenso, quatro pratos foram escolhidos como inspiração para uma releitura a ser feita pelos cozinheiros, utilizando uma das brincadeiras populares nas festas juninas, os amadinhos foram pescar um peixinho e descobrir o que iriam cozinhar e foi assim que Débora e Iraí ficaram com o caldo verde, Danila e Sabrina com a carne louca, Eduardo e Thiago com o cuzcuz paulista e Jéssica e Arley com o bolo de milho. Com três minutos de mercado, uma hora e quinze minutos de prova e em clima de fogueira, eles foram divididos em dois grupos para fazerem suas escolhas e fazer a festa para os chefs jurados. Nem todos conseguiram e para a segunda parte na disputa do título e do troféu Masterchef foram cinco participantes, isso mesmo, já começou a inconstância para nos confundir, sendo assim Thiago, Arley, Débora, Danila e Iraí permaneceram, mas o vencedor do primeiro bloco foi o Thiago com seu cuzcuz mole com sardinha grelhada e molho gribiche que agradou muito os jurados e claro arrancou vários elogios indo direto para a segunda fase!

Band TV

A segunda parte veio sem demora, imediatamente nosso amado fofura chef Erick Jacquin iniciou a apresentação do desafio, um peito de frango empanado recheado, com acompanhamento e molho, sendo que cada um dos chefs escolheu uma receita diferente para o empanado, onde os participantes teriam a liberdade de escolher uma delas como inspiração para seu prato. Como vencedor da primeira etapa, Thiago foi quem teve a vantagem e dessa foram ele escolheu quem ele ia tirar 5 minutos do tempo de prova, e Danila e Arley ficaram apenas com 55 minutos de prova, enquanto que os outros contariam com uma hora para fazer o prato, sempre contando com os 3 minutos de mercado. Depois de toda a correria para pegar os ingredientes, um ar de indecisão e claro aquela tensão básica eles partiram para o ataque e conseguir entregar o melhor empanado de suas vidas.

Band TV

No final, o homem mais charmoso da cozinha brasileira, esse super chef do programa 200 graus e dono do Restaurante Sal, o chef Henrique Fogaça que por sinal estava super elegante, mantendo as medidas de segurança de distanciamento, entregou o troféu de Masterchef para o amadinho Thiago pelo seu delicioso frango empanado recheado de duxelle de cogumelos com cebola, cenoura e quiabo grelhados e molho de salsa verde. Bom amores vamos continuar falando para vocês que está mais difícil saber quem vai ou não vencer o programa, uma mistura de reações compõe o formato novo do programa, ou seja, tudo continua parecendo que nos momentos finais é realmente a experiência e a capacidade de se manter calmo a chave secreta para a vitória, além de ter a capacidade de ficar nervoso, mas na hora de cozinhar procurando manter a concentração para executar bem o desafio. Parabéns Thiago, que além de vencedor acabou homenageando de forma linda seu avô que não se encontra mais no plano físico e que foi o responsável pelo fato do seu neto criar gosto pela cozinha!

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

A cozinha do Masterchef apenas confirma a cada episódio que o vencedor é aquele que consegue se manter concentrado e firme em direção a vitória, e é esse participante que vai completar todas as tarefas com muito cuidado para obter um resultado excelente e deixar nossos amadinhos jurados muito satisfeitos. Agora é hora de se jogar no que vem por aí, vamos conferir o que vai rolar no próximo episódio, eu particularmente, já estou super ansioso para ver! ADOROOOOOO #CHOCOBJS #FIQUEEMCASASEPUDER #MARMOTANO

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

E agora todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh teremos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME e claro falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários