{Resenha} Masterchef 7ª temp. Episódio 6! – Pedidos dos famosos e camarão ao ponto! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS SABOROSOS DA MINHA VIDA, ESTÁ NA HORA DE COZINHAR!

Esta cozinha mundialmente conhecida através das várias versões em vários países e com esse universo culinário tão amplo, já está no sexto episódio delicioso sendo transmitido pela Band TV e patrocinado agora pela Amazon.com. Emoção é o que não falta para prender a nossa atenção que tem se mostrado tão exigente em tempos de pandemia, assim como a dos amadinhos chefs jurados! Agora são 8 cozinheiros amadores cheios de garra e força de vontade que estão cumprindo todas as etapas para chegar até o final do programa e se tornarem Masterchefs, e é isso que comprova cada vez mais que a produção realmente acertou todas as adaptações para a nova realidade, trazendo essa novidade maravilhosa em que você com um episódio apenas fica com a sensação de ter assistido uma temporada inteira! Vem comigo, deixa o mise en place pronto, acende o forno e vamos nos jogar nos detalhes dessa cozinha deliciosa e claro aprender um cadinho com as super dicas dos Chefs jurados e dos cozinheiros amadores!

Band TV

O sexto episódio trouxe oito participantes bem empolgados para participar da cozinha mais famosa do mundo, assim nós conhecemos o analista de sistemas Heitor, o técnico em segurança do trabalho Clodoaldo Santana, a funcionária pública Joelma, a economista Giovanna, a professora de educação físcica Beatriz, a empresária Gisele, o estudante Pedro e a vendedora Mayara que entraram na cozinha com todo a energia e astral bem pra cima. Continuo motivadíssimo, assim como muitos fãs, e também acompanhando esse programa delícia que a cada episódio fica mais empolgante e que está fazendo jus a todas as mudanças e trazendo as sensações deliciosas que até te fazem roer as unhas. Continuo afimando que essa é realmente uma temporada atípica apropriada para os tempos de pandemia, com todos as adaptações muito bem estudadas para manter o nível do entretenimento do público fiel que está em casa!

Band TV

O primeiro esbanjou tecnologia e colocou à frente dos nossos amadinhos uma caixa surpresa com tablets, onde agrupados por escolha aleatória eles ficaram sabendo o que iriam cozinhar através de vídeos gravados por artistas em quarentena, dessa forma: Pablo Vitar pediu para Heitor e Mayara fazerem um prato de maniçoba, Wesley Safadão pediu para Clodoaldo e Pedro fazerem uma carne de sol com pirão de queijo e cebola caramelizada, Péricles pediu para Beatriz e Gisele para fazerem uma rabada com agrião e polenta e por último Alcione pediu para Giovanna e Joelma fazerem arroz de cuxá e torta de caranguejo. Com três minutos de mercado, uma hora e trinta minutos de prova eles seguiram adiante encarando o desafio de frente, sem medo algum de não conhecerem as receitas e os ingredientes. O resultado é que nem todos conseguem e para a segunda parte da disputa do título e do troféu Masterchef foram quatro amadinhos, Giovanna, Heitor, Gisele e Joelma. E foi com muito esforço que o vencedor do primeiro bloco a economista Giovanna arrasou literalmente com seu arroz de cuxá com torta de caranguejo agradando muito os nossos lindinhos chefs jurados!

Band TV

A segunda parte do episódio veio com aquela cara rica que muita gente adora, a estrela da vez foi o camarão que é muito apreciado no mundo inteiro. Camarão rosa médio e grande, camarão sete barbas, camarão branco e camarão cinza, os quais deveriam ser feitos como astro do prato, preservando o sabor dele e combinando com seu acompanhamento. Como vencedora da primeira etapa, Giovanna teve vantagem de ter o tempo máximo de prova de 45 minutos, enquanto que os outros por escolha dela iriam perder cada um 5, 10 e 15 minutos do seu tempo, assim sendo, Joelma contaria com quarente minutos, a Gisele contaria com trinta e cinco minutos e Heitor contaria com trinta minutos para fazer o melhor camarão da vida deles. E como sempre contando com os 3 minutos de mercado e seguida da correria para pegar os ingredientes, o importante era escolher o astro certo para brilhar no palco dos pratos servidos aos chefs jurados, e camarão meu bem, tem ponto certo tá!

Band TV

No fim de uma jornadinha bem intensa, continuo afirmando e reafirmando, o homem mais charmoso da cozinha brasileira, protagonista do programa 200 graus e dono do Restaurante Sal, o chef Henrique Fogaça  que por sinal estava um charme de boina, sempre mantendo as medidas de segurança de distanciamento, entregou o troféu de Masterchef para o amadinho Heitor pelo seu delicioso caldo tailandês com camarão frito. Essa cozinha é uma mistura de reações que está compondo esse novo formato, ou seja, tudo continua indicando que nos momentos finais se você tem experiência e capacidade de manter o controle da execução, com certeza você deu o primeiro passo para ser o próximo Masterchef Brasil! Parabéns Heitor seu lindo, que além de vencedor mostrou que sabe analisar muito bem não só sistemas, mas foi um analista no seu trabalho na cozinha, organização é tudo xuxu!

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

A cozinha do Masterchef traz a mensagem clara de que vencer é uma atitude de quem consegue manter a concentração em direção a vitória, ou seja, mesmo sob pressão mantém o controle do que executa, esse participante completa todas as tarefas com muito cuidado e atenção e por lógica obtem um resultado excelente, o que deixa nossos amadinhos jurados muito satisfeitos. Agora é hora de se jogar no que vem por aí, vamos conferir o que vai rolar no próximo episódio, eu particularmente, já estou super ansioso para ver! ADOROOOOOO #CHOCOBJS #FIQUEEMCASASEPUDER #MARMOTANDO

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

E agora todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh teremos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME e claro falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários