{Resenha} Masterchef 7ª temp. Episódio 8! – Carbonara e Culinária mundial! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS, MAMA MIA QUE O MASTERCHEF ESTÁ DIVINO AHNNN!

A cozinha mais famosa do mundo por possuir várias versões em vários países abrangendo um universo culinário bem extenso, traz a oitavo episódio delicioso da sua sétima temporada e que continua sendo transmitida pela Band TV e patrocinada agora pela amazon.com. Emoção é o que não falta para prender a nossa atenção que tem se mostrado tão exigente assim como a dos amadinhos chefs jurados nesses tempos de pandemia, ou melhor já não sabemos mais o que estamos vivendo nesse momento! Agora são 8 cozinheiros amadores cheios de garra e força de vontade que estão cumprindo todas as etapas para chegar até o final do programa e se tornarem Masterchefs, a produção realmente acertou em todas as adaptações para a nova realidade, já que com apenas um episódio você vai ficar com a sensação de ter assistido uma temporada inteira! Vem comigo, deixa o mise en place pronto, acende o forno e vamos nos jogar no que aconteceu em mais um episódio desta cozinha deliciosa e claro aprender um cadinho com as super dicas dos Chefs jurados e dos cozinheiros amadores!

Band TV

O oitavo episódio trouxe mais oito participantes animadíssimos em participar da cozinha mais famosa do mundo, assim nós conhecemos a capitã da polícia militar Karoline, o arquiteto Keff, a designer de biojóias Amanda, a ilustradora Ana, o universitário Gabriel, o pastor Sidney, o publicitário André e a figurinista Teresa, que entraram na cozinha com muita energia e cheios de muita vontade para ganharem o troféu e os prêmios. Mais um episódio emocionante e cheio daqueles momentos que nos deixam pulando no sofá, tudo só fica mais empolgante e envolvente, mesmo com muita gente insatisfeita com o novo formato, quem continua acompanhando está podendo confirmar que a nova apresentação tem mais pontos positivos do que negativos. Continuo afirmando que essa é a temporada atípica e apropriada para os tempos de pandemia, com todos as adaptações muito bem estudadas para manter o nível do entretenimento do público fiel que está em casa e parece que dessa vez está mais participativa!

Band TV

A primeira parte, já veio com tudo para nossos amadinhos, e nosso lindinho chef Jacquin foi que apresentou o desafio ao levantar a tampa da cloche e mostrar um belíssimo, delicioso e suculento carbonara que para muitos foi motivo de tranquilidade e para outros um verdadeiro pesadelo. Para alguns realmente parece uma receita fácil, mas já te adianto que não é meu bem, e para deixar todo mundo mais preocupado ainda, eles tiveram que fazer uma receita deles à carbonara, mas é claro que eles tiveram uma aulinha básica dos chefs jurados sobre como fazer a massa e o molho carbonara. Divididos em dois grupos eles tiveram 3 minutos de mercado e como disse nossa linda Aninha longos 45 minutos de prova para arrasarem. Com certeza foi bem assustador para todos eles, e no final os lindinhos que foram contemplados para a segunda parte foram cinco amadores, Karoline, Keff, Ana, André e Amanda, com direito a empate entre Karoline e Keff, que no final foi decidido pelo nosso fofuxo Jacquin em dar o empate para os dois com um grito aliviador de Fecha a porta! Mas o prato que levou a vitória da primeira parte foi o da lindíssima ilustradora Ana que fez um Pappardelle à carbonara com cogumelos e castanha de caju que ficou tão maravilhoso que só de ver eu salivei horrores!

Band TV

A segunda parte já veio com cinco decididos e ansiosos amadores para se entregar na reta final e conquistar o título de Masterchef! Com 6 caixas, cada uma delas com produtos de culinária brasileira, mexicana, argentina, portuguesa, espanhola e japonesa para que os lindinhos fizessem um prato inspirado nelas e que levassem os chefs jurados a lembrar o país de origem. Após a explicação dos renomados chefs jurados, Ana que foi a vencedora recebeu a vantagem de escolher quais caixas cada um de seus coleguinhas iria cozinhar, e assim Keff ficou com a Argentina, Karoline com Portugal, André com a Espanha, Amanda com o México e a vencedora pegou a caixa brasileira, para sua alegria. E foi dada a partida, o bom foi que eles não iam precisar de ir ao mercado já que tudo estava nas cestas dentro das caixas. Para a prova eles receberam o tempo de uma hora e quinze minutos de nossa amada Aninha para fazerem um prato digno do troféu.

Band TV

Foi daquele jeito amores, corre pra cá, corre pra lá e todo mundo muito tenso, no final do tempo eu fiquei horrorizado quando o arquiteto Keff quase não conseguiu concluir a montagem dos três pratos nos últimos segundos e acabou deixando um dos pratos sem carne, daí ele teve que contar com a bondade de Ana Paula que decidiu deixá-lo entregar os pratos e colocou seu destino nas mãos dos jurados. Apesar de tudo isso, nada interferiu para vencedora da noite, apesar de todos novamente terem brilhado com seus pratos, foi a capitã Karoline e seu Bacalhau com batatas, brócolis e tomates confitados que ficou com a proteína no ponto certo e um sabor fantástico que levou o troféu, os prêmios e o título de Mastechef! Parabéns Karol sua linda, você arrasou demais amore, polícia também sabe cozinhar meu amor!

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

A cozinha do Masterchef a cada episódio apenas confirma que vencer é uma atitude de quem consegue manter a concentração em direção a vitória, ou seja, mesmo sob pressão mantém o controle do que executa, esse participante vai ser o que vai completar todas as tarefas com muito cuidado e atenção e por lógica, obtém um resultado excelente, o que deixa nossos amadinhos jurados muito satisfeitos, o que garante a vitória. Agora é hora de se jogar no que vem por aí, vamos conferir o que vai rolar no próximo episódio, eu particularmente, já estou super ansioso para ver! ADOROOOOOO #CHOCOBJS #FIQUEEMCASASEPUDER #MARMOTANDO

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

E agora todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh teremos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME e claro falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários