{Resenha} Masterchef 7ª temp. Episódio 9! – Bate o bolo, prepara a marmita e vamos lá! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS, HOJE TEM BOLO COM RECHEIO E QUENTINHA PRA LEVAR!

A cozinha mais famosa do mundo e suas várias versões do universo culinário, já está no nono episódio delicioso da sua sétima temporada e continua sendo transmitida pela Band TV e patrocinada agora pela amazon.com. Emoção é o que não falta para prender a nossa atenção que tem se mostrado tão exigente assim como a dos amadinhos chefs jurados nesses tempos de pandemia, ou melhor já não sabemos mais o que estamos vivendo nesse momento! Agora são 8 cozinheiros amadores cheios de garra e força de vontade que estão cumprindo todas as etapas para chegar até o final do programa e se tornarem Masterchefs, a produção realmente acertou em todas as adaptações para a nova realidade, já que com apenas um episódio você vai ficar com a sensação de ter assistido uma temporada inteira! Vem comigo, deixa o mise en place pronto, acende o forno e vamos nos jogar no que aconteceu em mais um episódio desta cozinha deliciosa e claro aprender um cadinho com as super dicas dos Chefs jurados e dos cozinheiros amadores!

Band TV

O nono episódio trouxe mais oito participantes em clima de alegria para participar da cozinha mais famosa do mundo, assim nós conhecemos o designer e decorador de festas André, o universitário Renato, a universitária Tatiana, a manicure Vanderlane, o jornalista Gerson, a auxiliar de enfermagem Priscila , o empresário Edson e a dona de casa Luciana, uma turminha bem legal e muito simpática para tentar ganhar o troféu e os prêmios. Que episódio super divertido, envolvente e mesmo com muitos telespectadores insatisfeitos com o novo formato, quem continua acompanhando está agora tendo a certeza que a nova apresentação tem mais pontos positivos do que negativos. Amores temos que considerar que essa é a temporada atípica e apropriada para os tempos de pandemia, e todas as adaptações foram muito bem estudadas para manter o nível de entretenimento do público fiel que está em casa e dessa vez está mais participativa!

Band TV

primeira parte, foi anunciada pelo lindinho chef Jacquin que apresentou o desafio pedindo para todos os amadinhos levantarem as tampas das caixas surpresas, e eles deram de cara com uma das provas bem conhecidas o grande bolo masterchef , nos sabores limão, morango, chocolate, nozes, laranja, banana, côco e maçã que deveriam estar presentes na massa, no recheio, na cobertura ou em uma calda de acompanhamento. Divididos em dois grupos e com 3 minutos de mercado podemos dizer que eles tiveram vantagem, Aninha concedeu 2 horas de prova para que o melhor bolo da vida deles fosse servido para os chefs. Gente imagino o quanto deve ser emocionante e ao mesmo tempo assustador cozinhar para os três. Mas tudo acontece direitinho na cozinha amorecos e no final os lindinhos que foram contemplados para a segunda parte foram Gerson, Edson, Priscila, Renato e Luciana. E o bolo vencedor foi do nosso lindinho e representativo Gerson e seu Bolo de côco com recheio de côco e cocada caramelizada que até ganhou pulinhos de Ana Paula na hora de sua apresentação. Gente que bolo com cara de que quem fez foi a vovó viu! Hum….. Delícia!

Band TV

Segunda parte meu bem, eu já tinha roído até os dedos, já estava sem unhas e imaginando o que viria para me deixar mais held down (pressionado) para saber como terminaria, e me aparecem algumas marmitas, isso mesmo amadinhos, a famosa quentinha entrou na reta final da conquista do título de Masterchef! Depois da apresentação das versões de marmita argentina, francesa e a lá brasileira dos chefs jurados, foi lançado o próximo desafio que seria criar a sua própria marmita deliciosa e digna de troféu. Mais uma vez o programa nos mostra que o simples bem feito tem mais méritos do que podemos imaginar. Como Gerson foi o vencedor da prova anterior ele recebeu a vantagem de tirar 5, 10 e 15 minutos de três dos seus coleguinhas, sendo assim, gente longe de mim de fazer bafafá, mas depois ele vai levar uns cascudos da Luciana que ele tirou 15 minutos, do Renato que ele tirou 10 e da Priscila que ele tirou 5 minutos, deixa esse povo assistir de novo o episódio! kkkkk

Band TV

3, 2, 1 e valendo! Os bonitinhos correram para acertar o cardápio com seus 3 minutos de mercado, contando apenas com o tempo de uma hora cedido por nossa amada Ana Paula Padrão e fazer a melhor marmita, ou seja, a marmita de ouro de suas vidas, exceto os que tiveram seus tempos reduzidos tadinhos, que por sinal rebolaram mais até do que sabiam viu. Com certeza dá muita aflição, já descobri que esses novos participantes são guerreiros gente, eles conseguem fazer tudo e passar por todos os bafões que o pessoal de um temporada inteira passa, com apenas um episódio. Você consegue ver isso quando assiste todos eles tentando cumprir a meta e terminar sua marmita, nessa hora eu me coloco na lugar da Luciana tadinha, que teve 15 minutos a menos para fazer tudo. Bem, é um desafio, e é assim que funciona, uns ganham e outros perdem, não existe mais nenhum paradoxo que essa cozinha não tenha mostrado até hoje, até mesmo o óbvio quando acontece acaba nos surpreendendo, não é verdade?

Band TV

Foi daquele jeito amores, corre pra cá, corre pra lá. o nervosismo em alta, mesmo com a presença do amorosíssimo Gerson e seu lenço arco-íris chiquérrimo, todos estavam sentindo aquele friozinho na barriga, dava pra notar nos rostinhos deles. No final, eu não deixaria de dizer que o jornalista arrasou também ao lado do vencedor, o moço catarinense que fez a Rabada e purê de mandioquinha, com arroz, farofa com bacon e cenouras assadas, o super simpático e elétrico pai do Ravi e da Maya e esposo da Amanda, que homenageou a memória do seu pai e recebeu das mãos do nosso lindo, agora sem barba e mesmo assim não deixou de ser charmoso e claro homem do todo ano, Chef Henrique Fogaça, o troféu, faturou os prêmios e o título de Mastechef! Parabéns Edson Júnior seu fofo, com essa simpatia e essa mão de ouro, menino, você vai longe hein! Arrasou demais Amadinho!

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

E agora todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh teremos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME e claro falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários