{Resenha} Masterchef 7ª temporada! Tudo em um episódio só! - Hospicio Nerd

INHAIIIMMMMM TUXOS E TUXAS PÕE A PANELA NO FOGO QUE EU JÁ TO CHEGANDO!!!!

Nessa pandemia não há nada que temos feito mais do que comer, não é verdade? Agora temos mais um motivo para continuar empreendendo numa das ações mais gostosas que existem: CONTINUAR COMENDO! É assim que vamos falar do primeiro episódio da 7ª temporada de Masterchef Brasil e deixar tudo bem claro pra todo mundo. O programa, que estreou no último dia 14 de julho, foi reformulado, reinventado e adaptado para os novos tempos com a intenção não somente de entreter, mas também de conservar e manter essa energia maravilhosa que ele exerce em todos nós que somos fãs. Vem comigo e vamos adentrar as portas da cozinha mais famosa do mundo!

Entendendo as novas regras

Depois da coletiva virtual realizada no mesmo dia da estreia que permitiu que os nossos amadinhos apresentadores Paola Carosella, Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão falassem sobre as gravações do programa durante a pandemia do novo coronavírus, as novas regras ficaram bem estabelecidas. Agora não precisamos mais esperar a temporada toda para saber quem é o vencedor, com as novas mudanças no formato do reality, isso porque não tem mais uma sequência, agora a cada episódio teremos oito participantes amadores e um vencedor com direito a prêmios dos patrocinadores, o tão almejado troféu, R$ 5.000,00 em dinheiro para o vencedor e ainda a mesma quantia para uma instituição de caridade como doação.

Como se cozinha agora no Masterchef?

Nossa amada super duper Aninha já falou para todos que a pressão dentro da cozinha só aumentou com as novas regras, a prova disso é o fato de que além de ter o mezanino reformado ficando maior e espaçoso, os amadinhos serão divididos na hora de ir ao mercado mas ainda continuam com o seu tempo cronometrado. E não para por aí,  na intenção de evitar que os jurados deliciosos Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin não compartilhem o mesmo alimento, todos os competidores deverão preparar, de agora em diante, três pratos idênticos com a mesma receita e montagem para serir aos chefs, e para completar em cada episódio poderão haver mais de uma prova para definir quem vai ser o vencedor.

E os convidados?

Participação física nem pensar, e uma das atrações que chama bastante a nossa atenção são os convidados e cozinheiros renomados que participam das provas sugerindo ou julgando o trabalho dos competidores. Dentro desse novo sistema as participações serão todas virtuais, e já foi desse jeito no primeiro episódio, a primeira prova os participantes receberam os vídeos gravados por Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa, Wesley Safadão e a dupla Fernando e Sorocaba que escolheram os ingredientes da tão famosa e temida caixa misteriosa, que foi um estrondo, já que era formada pelos ingredientes de uma cesta básica. Com certeza dessa maneira a produção do programa vai conseguir a permanência do reality na programação com mais segurança e dentro das normas de prevenção contra o contágio do novo Corona vírus.

Quais foram os primeiro oito participantes?

No primeiro episódio nós conhecemos o agitado Ali Philipe, o motorista de aplicativo Hailton Arruda, a frenética Cecília, a baiana Claudia, o garoto das ondas Thiago Medeiros, a bela Jéssica, a elegantérrima Cilene e o perfeccionista Saulo. Esse pessoal se mostrou cheio de garra, logo que entraram na cozinha trouxeram com eles uma energia contagiante, daquelas que nos impulsiona a ver o programa. Já no começo do episódio e graças a equipe de edição da Band, conseguimos logo de cara simpatizar ou não com cada um deles. No começo eu admito que não estava sentindo que ia gostar do novo formato, mas à medida que fui assistindo e me surpreendi torcendo para um deles, cheguei a conclusão que os produtores sabem muito bem o que estão e como estão fazendo tudo nesse novo formato, o que vai garantir o sucesso do reality no mundo inteiro, como sempre.

Quem foi o vencedor?

E continua imprevisível do mesmo jeito, teve quem cozinhava super bem e se atrapalhou? Claro que sim. Teve quem não daria conta das provas? Sem dúvidas. Mas também teve quem conseguiu emocionar os jurados de tal forma que se tornou impossível não eleger o cozinheiro amador e motorista de aplicativo Hailton como o primeiro Masterchef dessa temporada, seu arroz, feijão com bacon, salada de repolho e bife de fígado acebolado trouxe aquela sensação de comidinha de família que na minha opinião realmente mereceu vencer! Não vou mentir, eu amei o primeiro episódio e já estou ansioso esperando os próximos para me esbaldar com muitas delícias, afinal não é só para assistir, é também para aprender com as performances, erros, acertos e novas dicas que os nossos amadinhos amadores nos proporcionam! Se você não viu a estreia é só acessar o canal do Masterchef Brasil no youtube e se jogar, mas não esquece de voltar aqui e me contar o que você achou táaa! ADOROOOOOO #CHOCOBJS #FIQUEEMCASASEPUDER #MARMOTANDO

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários