{Resenha} Menéndez, o dia do senhor! - Padre exorcista ou louco, eis a questão! - Hospicio Nerd

INHAIMMM TUXOS E TUXAS POSSUÍDOS PELO ESPÍRITO DO HALLOWEEN!

Agora é a vez de mais uma produção dupla México e Espanha trazem um suspense aterrorizante para a plataforma no final do mês das bruxas, estreou no dia 30 de outubro o filme Menéndez, el día del señor! Uma maneira bem diferente de mostrar um exorcismo, um padre bem atípico e uma jovem garota possuída, nada de novidade na trama, o negócio é como foi feito esse exorcismo, o cinema estrangeiro está com a força toda no streaming e só para dizer Andalê e se joga de cabeça nos 93 minutos onde tudo é um Olé numa sequência de sustos, muito sangue, porrada e demônio! E deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO  VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, vamos descobrir quais são os meios que esse padre utiliza para realizar um exorcismo e se realmente dá certo não é verdade?

Netflix

A direção de Santiago Alvarado Ilarri que também assinou o roteiro ao lado de Ramón Salas ganhou a produção de Alejandro Sugich, Gustavo Montaudon, Javier Salgado e Kevin DeWalt  ao lado da Sula films, Magno Enterteinment, Minds-eye Enterteinment, Invico Capital Corporation e é um filme original da nossa linda Mammy Netflix, que foram os responsáveis por conduzir o pequeno elenco formado por Juli Fàbregas, Ximena Romo, Dolores Heredia, Hector Illanes, Oscar Gordillo, Jorge Carvajal, Juan Manuel Gauzín, Luis Giblas e Gabreil Mateo González que pelo visto souberam interpretar dentro do cenário de horror que o enredo nos leva. Até achei que iria ficar monótono e com o mesma história de sempre, mas me deparei com uma construção nova para uma trama como essas, dentro do gênero de thriller demoníaco, Menéndez, el dia del señor tem muito mais para mostrar do que muita gente pode julgar apenas vendo o trailer. Não esquecendo de citar que os cortes ficaram bem feitos com a edição de Gilberto González Penilla e a trilha sonora de Néstor Romero Clemente e efeitos sonoros excelente feitos por David Montero foi o casamento final para que o filme me surpreendesse.

Netflix

O livro I de uma suposta trilogia, nos traz a história do padre Menéndez (Juli Fàbregas), que após ser libertado da prisão por ter sido acusado de infanticídio, volta para casa sem o título de padre e se encontra em meio a uma crise emocional que abala sua fé, sendo atormentado por memórias do passado e se entregando ao álcool. Mas sua monotonia acaba quando ele recebe a visita de seu antigo amigo Sebastián (Héctor Illanes) que veio lhe pedir ajuda para fazer um exorcismo em sua filha, a jovem Raquel (Ximena Romo). Então é a partir daí que o babado pega fogo e o padre começa o seu trabalho que nos leva por caminhos bem obscuros e assustadores. Neste cenário, na casa do padre, a jovem e o pai dela irão viver uma sequência de acontecimentos que em alguns momentos irão te fazer questionar e duvidar se de fato, o religioso cheio de traumas e que utiliza métodos não convencionais para exorcizar é um psicopata se aproveitando da situação ou se existe mesmo um demônio habitando o corpo da jovem. O certo é observar tudo ao seu redor, cada som, cada porta que bate, cada vento que sopra, só assim para descobrir quem está com a razão!

Netflix

Não esperava que fosse me prender até o fim, mas sim, só consegui parar quando cheguei no final, e como eu vocês vão ver o motivo de já estar sendo lançado como o primeiro livro da trilogia, Menéndez, el dia dél señor, é o primeiro dessa jornada que parece que tem muito a revelar nas suas sequências e talvez explique melhor todo esse momento em que o padre está envolvido. Não tem nada de muito complexo, mas tem tudo de misterioso, o thriller assusta sim e te pega de surpresa com a quantidade de horror que causa em quem assiste. As cabecinhas de Salas e Alvarado foram criativas ao escrever essa história que pelo visto já deve estar bem adiantada também nas filmagens, apesar de nada ter sido divulgado, ao não ser que teremos um livro II. Mas o que mais chama a atenção é que a história foi toda ambientada em apenas um cenário bem simples, a casa do padre que se transforma num show de horrores utilizando-se apenas três personagens protagonistas, que junto da equipe de produção conseguiram um resultado final bem assombroso.

Netflix

Uma maquiagem sutil e bem feita combinada com uma série de efeitos especiais de primeira qualidade, elevaram para outro nível o enredo, dá para sentir o braço arrepiar de medo em muitas cenas, isso eu garanto. A união de mexicanos e espanhóis trabalhando juntos num mesmo filme, com certeza deu certo, retira totalmente a impressão que é um só um filme trash e acaba nos envolvendo com o drama vivido pelo pai de Raquel, que graças aos envolvidos no projeto, você não consegue perceber até a hora em que tudo fica claro, se a moça está realmente possuída, se o pai dela está louco ou se tudo não passa de um delírio do padre. O desenrolar dos fatos atuais se misturam com as lembranças do passado de Menéndez e isso é utilizado para explicar o que ele está vivendo á partir do momento que recebeu a visita de seu amigo, fora isso, o pavor está nos detalhes pequenos, nos efeitos sonoros e lógico, como todo bom suspense progressivo, na hora em que tudo começa a se mostrar.

Netflix

Nossa Mammy está arrasando em suas apostas no cinema estrangeiro, e dessa vez, um título que me pareceu ser mais uma produção de terror barato, me deixou boquiaberto, o filme ficou bem feito e a dose de terror usado nele também. Mostrar uma abordagem diferente da convencional para realizar um exorcismo é o segredo e o atrativo para os fãs do gênero, todo mundo vai questionar se o que tal padre faz é realmente porque ele está identificando alguém que está possuído por um demônio, o que provoca a curiosidade do público. A receita ficou boa, o medo é intenso e o personagem é bem complexo, tudo que esse tipo de história precisa para alavancar e fazer sucesso, agora é com você, vem ajudar esse padre a fazer um exorcismo, veja tudo e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS #MARMOTANDO #OUTUBROROSA

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME, falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #NOVEMBROAZUL

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários