{Resenha} Minecraft Dungeons - Hospicio Nerd

Venha ver o que achamos do jogo!!!

Todos sabemos que Minecraft é um grande fenômeno, você goste ou não, deve admitir isso. Surfando nessa onda, tivemos o lançamento de um jogo situado no mesmo universo, mas dessa vez ao estilo dungeon crawler. Minecraft Dungeons foi desenvolvido pela Mojang Studio e a Double Eleven e publicado pela Xbox Game Studios, saindo para PS4, Switch, PC e Xbox (incluído no gamepass), no dia 26 de maio de 2020.

Minecraft Dungeons

A história se inicia quando um aldeão se corrompe e se torna um grande vilão deste mundo, liberando hordas e mais hordas de monstros. Nós controlamos o herói desta aventura, podendo ser acompanhado de mais 3 amigos, com a missão de avançar pelas fases e tentar impedir o super vilão. E é exatamente isso o enredo, que é contado através de pequenas cenas no início de cada fase. A história não é nada profunda e nem tem a intenção de ser.

Minecraft Dungeons guide: Defeating the Arch-Illager - PC Invasion

Falando agora sobre gameplay, Acredito que Diablo seja o maior exemplo de dungeon crawler cooperativo e Minecraft bebeu um pouco dele, inclusive até pegando o easter egg da fase secreta. Mas bebeu bem pouco mesmo. O jogo é bem simples na sua mecânica, batalha e equipamentos. Basicamente temos 6 equipamentos, 3 deles obrigatórios, que são uma arma, uma armadura e um arco. E outros 3 que funcionam como se fossem magias e tem cooldown ao usar. O combate se limita então a andar, bater, rolar e usar 3 itens, além da poção é claro.

Minecraft Dungeons para Xbox One e Windows 10 | Xbox

Bem diferente de Diablo, não temos um sistema de classes, o que define seu personagem são os tipos de equipamentos e seus encantamentos. O jogo contém 9 fases principais e algumas opcionais que podem ser liberadas. São 3 níveis de dificuldade, sendo o padrão bem fácil, somente o chefe final dá um pouco de trabalho. Tanto os mapas, quanto os encantamentos dos itens são gerados proceduralmente. O jogo em si é bem curto, sua longevidade fica por conta do fator replay em tentar zerar em níveis mais difíceis.

Minecraft Dungeons Unique Item Guide - How to Get Unique Items ...

Falando um pouco da parte técnica. Aqui que o jogo pode te decepcionar um pouco. Vale dizer que joguei no PC, mas ouvi as mesmas reclamações de pessoas que jogaram no Xbox. O gráfico não decepciona, mas também não impressiona, é o esperado de Minecraft. Em questão de trilha e efeito sonoro o jogo entrega o básico. Vamos falar de alguns problemas, começando pelo fato de não ter conexão para jogar com amigos entre Xbox e PC e nem poder carregar o save entre essas plataformas. Problemas de conexão constantes, como jogadores caindo das sessões e saves perdidos. Também tivemos alguns bugs durante o gameplay, tantos que não vale citar. Esperamos aí uma correção desses detalhes e a implantação do crossplay.

Terminar o jogo em coop com mais 3 jogadores me rendeu algo em torno de 5h. É muito curto para um dungeon crawler. Para alongar esse tempo é necessário jogar nas dificuldades superiores, só assim para se ter um desafio maior. Entendo o jogo ser mais simplificado, por ser voltado para crianças, mas pode desagradar aos mais hardcores. Também não está precificado com o valor de um grande lançamento, o que é um ponto positivo. Duas DLCs serão adicionadas, agregando conteúdo.

Acerca do Minecraft Dungeons | Minecraft

Finalizando mais este review. Minecraft Dungeons pode te garantir alguns momentos de diversão, ainda mais se jogado com amigos. Certamente é um jogo para fãs de Minecraft e também para alguns fãs de Diablo e assemelhados, mas não esperem algo neste nível. Se você espera algo mais complexo e profundo, este certamente não é para você. Acho que vale a pena caso você já seja assinante do Game Pass, caso contrário, esperaria uma promoção.

Deixe seu Comentário

  1. Anderson FroesResponder

    Estou doido para jogar esse game, uma boa pedida para jogar no nosso querido Switch.