{Resenha} Missão Presente de Natal – Venha embarcar nessa jornada! - Hospicio Nerd

‘’Jingle bells, jingle bells, Jingle all the way…’’

Eita meus hospicianos, já perceberam que o clima de natal já está reinando por aqui e claro na nossa queridinha Netflix, e a prova disto é a nossa resenha de hoje: Missão Presente de Natal!

A gente sabe muito bem que todo ano é sempre a mesma coisa, e este ano apesar de ter sido bem atípico, continua com a tradição de que, é só chegar o mês de novembro que já começa a florescer o espírito natalino nas pessoas, nas empresas, nas ruas das cidades e todos já preparam as melhores decorações, e para não ficar de fora dessa tradição nosso streaming  aproveitou para lançar diversos filmes natalinos e dentre eles vamos falar desse em especial que já citei pra vocês.

O longa estreou na última quinta-feira, dia 05, e pasmem já está no top 10 (enquanto lhes escrevo está na posição 2) provando ser um dos favoritos dos assinantes. No longa temos Martin Wood como diretor, enquanto Gregg Rossen e Brian Sawyer assinam o roteiro.

adoro cinema
Fonte: Adoro Cinema

Começando quero falar dos protagonistas que com certeza vocês já devem tê-los vistos em alguns programas e filmes por aí, são eles: Alexander Ludwig (Vikings) e Kat Graham (The Vampire Diaries) que são respectivamente o capitão Andrew Jantz e a assessora do Congresso Erica Miller.
Sabemos muito bem que os filmes norte-americanos de Natal são recheados de clichês, tais como uma pequena cidade coberta de neve, enredo inteiramente focado no amor e por aí vai. A surpresa aqui é que o filme é bem mais que isso, já que o mesmo vai se passar em uma base militar em Guam, que apresenta lindas paisagens do oceano e temperaturas tropicais, e ainda temos um enredo bem interessante que não foca apenas no romance, mas que procura também trazer uma linda mensagem humanitária.

Na trama de Missão Presente de Natal, Erica Miller (Graham) é uma assistente parlamentar que viaja para uma base aérea no Pacífico a pedido da chefe. Ela fura o Natal com seu pai (tanto esperando uma promoção, quanto porque quer evitar enfrentar a festividade em família após a morte da mãe). Seu objetivo é avaliar se a base deve ser fechada ou não, já que o governo americano quer cortar custos. No local, conhece o Capitão Andrew Jantz (Ludwig), um oficial com um coração enorme que conhece a ilha de cabo a rabo e que lidera um projeto que há anos entrega presentes e suprimentos, de paraquedas, para os moradores das ilhas vizinhas isoladas, através dos aviões de guerra da Força Área Americana. Tudo é feito com doações e por voluntariado, mas a gelada capital tá louca para uma desculpa para fechar o local.

adorocinema
Fonte: Adoro Cinema

Uma grande curiosidade do filme é sobre seu título original Operation Christmas Drop já que o mesmo faz referência a um projeto verdadeiro que acontece na base aérea norte-americana em Guam. E outro fato não tão curioso assim, é que vocês já devem ter percebido como eu amo um bom cenário e nesse quesito o filme não decepciona mesmo, pois o seu cenário é realmente de tirar o fôlego, com lindas cenas de surf naquelas águas super cristalinas do oceano Pacífico e o local desses cenários não é nada menos do que Base Aérea Andersen, em Guam (totalmente diferente da neve e do frio congelante que estamos acostumados a ver nos clássicos de natal).

Outra coisa que vocês já devem ter percebido é que sou uma romântica chorona e que adoro esses filmes água com açúcar então já sabem né, chorei horrores e amei o filme. Está bem, confesso que realmente o longa é bem água com açúcar mesmo, e se trata da tradicional história onde o garoto encontra garota, mistura tudo com a temática de Natal e temos aquele clichê suave, gostoso de se assistir e perfeito para relaxar (já sei, realmente não percebemos nada de novo ou de especial), mas espera aí…. Tenho que dizer que com certeza ainda assim o mesmo não perde o charme e a magia de qualquer filme de Natal, e digo mais, vocês irão se surpreender com uma bela mensagem de humanidade, vale muito a pena.

O que fica claro é que, realmente é muito bom ver filmes assim de vez em quando, já que como eu disse anteriormente, esse ano está sendo meio atípico e estamos lidando com situações muito difíceis e complicadas (eleições, corona vírus, intolerância, violência) e sem dúvida precisamos reascender em nossos corações o espírito e a magia do Natal.

Obrigada Netflix, você completou com sucesso sua missão de Natal, nos dando esse filme de presente!