{Resenha} Mulan - E não é que empacou? - Hospicio Nerd

SEM SPOILER!

Sim meus caros guerreiros, e tivemos a tão esperada versão live action de Mulan, eu estava com o hype bem alto depois dos trailers, estava ansioso pá bosss, assim como estava com o live action do Rei Leão, e assim como o Rei Leão, me decepcionei bastante. Antes de começar, quero deixar bem claro que tudo o que falarei aqui é pura e simplesmente a MINHA OPINIÃO, você pode concordar ou não, mas a ideia não é te falar o que é bom e o que não é, vou apenas mostrar um pouco do que senti ao ver o filme, e mano, foi um mistura de sensações e nenhuma dela foi muito boa não kkk e como sempre é bom lembrar que nossa resenha NÃO TEM SPOILER, pode ler tranquilo! Dito isso, bora resenhar!

Mulan : Foto Liu Yifei

Copyright 2020 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved. / Jasin Boland

Sim meus caros, e para começar preciso fazer essa comparação com a live action do Rei Leão, os dois são adaptações de clássicos da minha infância, e acho que cabe falar aqui que tanto um quanto o outro não parecem ter sido feito para a geração que era mais nova no lançamento das animações. Pelo menos essa foi a sensação que eu tive ao assistir o filme, que aquilo ali tinha um toque ou outro voltado a mim, mas que no geral foi feito para minha filha e olha que nem ela curtiu tanto, ou pelo menos não demonstrou.  A gente já sábia que o filme não teria as canções, e que na real seria uma versão mais fiel a lenda Chinesa, e de fato deve ter sido, uma vez que toda a graça da animação não esteve presente e fez muita falta, e não falo só no fato de alguns personagens estarem diferentes e não existirem.

Mulan : Foto Liu Yifei

Copyright 2019 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved. / Jasin Boland

Nem tudo foi ruim, no começo do filme eu até estava com esperanças de me divertir e de fato isso aconteceu… pelo menos por alguns minutos, o enredo seguiu um caminho bem estranho, as relações entre os personagens foi extremamente forçada, não no sentido de empurrar goela abaixo alguma coisa, e sim do fato de não mostrar ligação nenhuma e do nada BUM! Somos irmãos, amigos e não sei mais o quê! Os vilões da história não me passaram nada, a vilania foi tão superficial quanto o resto, no desenho dava até para ter um medinho da turma, mas no filme isso não aconteceu. E o que dizer do 5º batalhão? E isso não é uma pergunta retórica, falta palavras para descrever o que aconteceu, um treinamento sem muita demonstração de aprendizado e evolução dos soldados, eles não tiveram nenhum momento para se unir e fazer valer aquela irmandade que vimos no desenho. Acho que de fato a dona Disney queria ficar de boa depois de ter sido tão criticada no lançamento da animação, agora o lance foi mais cultural. A beleza do trabalho pode ofuscar os problemas para algumas pessoas, infelizmente esse não foi o meu caso.

Mulan : Foto Liu Yifei

Copyright 2020 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved. / Jasin Boland

No fim das contas não me diverti com o filme, na verdade fiquei bem decepcionado, meu hype estava muito alto, e assim como o Rei Leão, o trailer me levou a ter esperanças de recuperar aquele mesmo sentimento da infância, mas como diria o deus peloponésio, “errou, errou feio, errou rude”, eu queria chegar aqui e falar que foi um baita filme, que as cenas de luta me fizeram lembrar dos grandes longas de Kung Fu, daqueles que os lutadores voam sabe? Mas não rolou, acredito que o filme agradou quem deveria agradar, já a minha pessoa, tive que assistir o desenho assim que o aluguel do filme saiu da tela, e cabe dizer aqui que Mulan foi visto via Disney+,(Canadá)  aqui não rola Jack Sparrow! Outra vez quero exaltar a beleza da fotografia, das locações, e do figurino, porém meus elogios ficam aí, não gostei nem um pouco do jeito que a história foi adaptada, acho que para uma mídia diferente eles poderiam ter caprichado no roteiro também, ter dado mais vida aos personagens saca? E por isso eu dou só UM FLAVITO para o filme. E termino dizendo mais uma vez, ESSA É A MINHA OPINIÃO! No Brasil, o filme chega na Disney+ dia 4 de dezembro!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários