{Resenha} Neversong - Hospicio Nerd

Prepare-se para mergulhar em um pesadelo.

Nascido de uma campanha de Kickstarter de sucesso, temos Neversong, um jogo que inicialmente iria se chamar Once upon a Coma, desenvolvido pela Atmos Game para nos mergulhar em profundos pesadelos.

No game, assumimos o papel de Peet, um garoto tímido, introspectivo e triste. Tudo isso mudou quando conhecemos Wren, a garota mais bonita e feliz da cidade, ela o ensinou sobre tudo que há de bom na vida, mas tudo que é bom, dura pouco. Certo dia Peet e Wren foram a um local abandonado e uma figura branca assombrosa raptou a garota. Peet, por ter um psicológico fraco, fraquejou e não conseguiu ajudá-la, e para piorar, acabou entrando em um coma. Após se recuperar, resolve ir atrás de Wren e descobrir uma série de eventos bizarros que começaram a acontecer na cidade.

Neversong será lançado para o Switch em 16 de julho – Switch Brasil

Se tratando de jogabilidade, Neversong é um metroidvania competente, você joga por uma série de níveis sidescroller 2D, enfrenta chefes que liberam melhorias que te permitem acessar áreas novas e até mesmo sessões de áreas anteriores, ele não traz novidades ao gênero, porém funciona bem com a maioria das mecânicas propostas. Algumas mecânicas não funcionam perfeitamente bem, o que torna alguns desafios simples do jogo bem frustrantes em alguns momentos, mas nada que chegasse a me fazer desistir mesmo.

Os chefes são muito simples e fáceis, funcionando melhor como quebra-cabeças do que combate, tive mais problemas enfrentando inimigos comuns do que enfrentado os próprios chefes.

O brilho do jogo fica mesmo na ambientação, o jogo tem uma temática bem sombria, com alguns acontecimentos chocantes que me deixaram verdadeiramente espantado, a trilha sonora tenebrosa e o design horripilante dos chefes e inimigos colaboram muito pra essa sensação de fraqueza e medo que querem passar com o protagonista.

What do you do next? - Neversong : AppleArcade

Neversong é um jogo bom, apesar de simples e fácil, tem uma temática muito bem trabalhada e envolvente com diálogos bem elaborados e uma gameplay metroidvania sólida na maior parte do tempo, apesar de seu tempo de campanha curto de aproximadamente 2 horas e meia, é um jogo que vale a pena pegar para os fãs de metroidvania e pessoas que querem dar uma variada nos jogos.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários