{Resenha} Ninguém mandou! - Justiça seja feita, nem precisa mandar! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS ESTÁ NA HORA DE “DON’T GET MAD”! KKKKKKK

Mais uma produção daquelas vem com tudo no streaming mais famoso dos últimos tempos em nossas humildes residências, isso mesmo amadinhos, já está disponível desde 31 de julho na Mammy a primeira temporada de Ninguém mandou, apesar da tradução bem diferente do título original, Get even que significa ficar quites, o sentido é esse mesmo, se bem que em português o título ficou mais misterioso, não é verdade?Uma série de acontecimentos sem autoria com um teor de justiça que se utiliza apenas de mídias e redes sociais para combater o bullying e outras atitudes ofensivas, parece ter sido uma boa aposta para essa série direcionada ao público jovem. Sempre deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando táaaa! Agora que você já está ciente, que tal passar um olho ao redor e descobrir quem merece ou não ser punido!

Netflix

Dirigida à duas mãos por Andrew Gunn e Sarah Walker, a série tem um certo ar de originalidade que mostra muito bem a sociedade escolar jovem do Reino Unido. Com muita maestria os atores Bethany Antonia, Jessica Alexander,  Kim Adis, Mia McKenna-Bruce, Charlie Anson, Danny Griffin, Elaine Tan, Emily Carey, Jack Derges, Joe Ashman, Joe Flynn, Isaac Rouse, Jake Dunn, Simon Wilson, Dylan Brady, Joelle Rae, Kit Clark, Priya Blackburn, Renee Montemayor e Shannon Murray souberam direitinho como dar vida a cada uma das personalidades fortes que fazem parte do roteiro excelente escrito pela autora Holly Philips. A autora se juntou a Sarah Walker e Chapman Maddox formando uma equipe de produção maravilhosa ao lado da Netflix, acertando assim as escolhas na trilha sonora, nas locações das filmagens, nos figurinos, na montagem e edição de cenas formando um conjunto extremamente agradável de se ver, é interessante ver como os profissionais de hoje em dia conseguem cada vez mais utilizar e incluir novos recursos de imagem em seus filmes.

Netflix

A união de quatro alunas do ensino médio, Olivia Hayes (Jessica Alexander), Bree Deringer (Mia McKenna-Bruce) , Kitty Wei (Kim Adis) e Margot Rivers (Bethany Antonia), que não tem nada em comum a não ser que estudam na mesma escola e são colegas de turma, mas que na verdade fazem parte de uma sociedade secreta, até então criada por elas mesmas, que se intitulou DGM (Don’t get mad), que tem a função de expor as injustiças usando todos os recursos tecnológicos e de argumentos possíveis e que através de trotes anônimos trata muito bem de colocar tudo às claras sobre o considerado réu. O único problema que elas não contavam é que não basta escolher um alvo, é preciso saber até onde esse novo objetivo já pode estar sendo visado ou não. É assim que algo mais grave acontece a um dos estudantes da escola Bannerman Independet School, e claro como já está bem popular, a famosa sociedade secreta justiceira acaba sendo envolvida no meio do bafão. Agora sim, a confusão está armada e é você se jogando nos 10 capítulos de 40 minutos cada que você vai descobrir se elas são inocentes ou culpadas!

Netflix

O anseio pela segunda temporada é inevitável depois que você chega ao final, apesar de sabermos que nada deve ser lançando antes do segundo semestre de 2021, nos bastidores está sendo cogitada a sequência do projeto. Mas vamos nos ater aos pontos relevantes desta série, que posso afirmar é rica em vários aspectos. Numa cultura um pouco diferente e aparentemente mais fria em relação aos afetos e desafetos juvenis, os padrões de convívio escolar é o mesmo sem sombra de dúvidas, o diferente em Get Even é que as protagonistas não são meras estudantes perdidas em sonhos cheios de hormônios e muitas inconsequências, pelo menos ao meu ver, as tais garotas co-workers (colegas) não se consideram amigas, mas com certeza dividem a mesma opinião quanto a justiça social, mensagem válida Mammy Netflix, não é preciso se conhecer para tentar fazer algo de bom, apesar de que bullying não se paga com bullying. Mas temos que levar em conta que é um mundo jovem, é nessa hora que eu não senti uma atmosfera mais adulta ao observar como foram brilhantes as quatro atrizes ao trazer a imagem de ainda ter necessidade de proteção e amparo, já que ainda realmente são inexperientes.

Netflix

Outra curiosidade sobre a série é que não é uma produção feita com exclusividade pela Netflix, nossa amada comprou os direitos da atração feita pela BBC que foi exibida pela primeira vez na Inglaterra. Nossa Mammy está distribuindo mundialmente como tem feito com várias séries de todo o mundo, nos mostrando que tem muita coisa bem feita por aí fora, além das produções norte-americanas. Além de ter outra atmosfera, onde uma espécie de ameaça constante que se parece com Pretty little liars e um estilo de vida bem luxuoso como em Gossip Girls e várias outras nuances de outras séries teens que obedecem esse estilo, foi a receita certa para ser transferida para uma vida britânica bem turbulenta entre jovens de uma escola de ensino médio em pleno Reino Unido. Está aí mais um dos segredos desse pessoal que sabe apostar numa boa produção.

Netflix

A título de um roteiro com trama inteligente, boas atuações que não ficam apenas no formato europeu, uma trilha sonora boa e o fato de quatro garotas fazendo a linha protagonistas já meio que nos leva a ter uma certa curiosidade do que pode acontecer em Ninguém mandou, então não fique perdendo tempo pensando, se joga logo na série e você vai ver, assim como eu, que me assustei ao descobrir que já estava vendo o oitavo episódio impulsionado pela boa montagem de produção, que soube na medida certa instigar a vontade de saber o que acontece a seguir. Mesmo conservando minha opinião do mesmo jeito, o gostinho e o sentimento de justiça foi feita com as ações do DGM valem a pena ver tudinho e querer mais um pouquinho numa segunda temporada! Parabéns para nossa Mammy Netflix que a cada momento permanece na proposta de que vai sim agradar todos os tipos de públicos que estão em sua plataforma! GET EVEN MAMMY NETFLIX! ADOROOOOOOOO #CHOCOBJS #FIQUEEMCASASEPUDER #MARMOTANDO

Netflix

E agora todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh teremos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME e claro falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários