{Resenha} Nível H@rd! - Um gamer e bebês super poderosos! - Hospicio Nerd

INHAIMMM TUXOS E TUXAS GAMERS DESSA PANDEMIA, VAMOS DE ANIMAÇÃO?

Animação é vida e sabendo disso nossa Mammy linda nos trouxe algo delicioso tanto para a felicidade da criançada quanto para nós os adultinhos que também curtimos demais! A estreia da última sexta 14 de agosto incluiu no cardápio da Netflix o filme: Nível Hard (Fe@rless_)! A quantidade de possibilidades para nossa diversão na plataforma faz com que o streaming cada vez mais se torne um sucesso dentro das casas que estão em quarentena nessa pandemia. Parece que os animadores estão apostando tudo em protagonistas infantis ou melhor dizendo crianças e bebês, já que vários títulos agregados ultimamente com lançamento tem esse tema bem acentuado. Sempre deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou  NÃO  VALE a pena ver o que estamos resenhando táaaa! Agora que você já está ciente, estou pensando aqui em chamar uns amigos gamers para assistirmos juntos online, quer vir também?

Netflix

A direção de Cory Edwards que também assinou o roteiro ao lado de John Paul Murphy e teve os personagens desenhados por Peter DèSeve, ficou excelente em seus 91 minutos de duração e com certeza garantiu um nível hard para o título original Fe@rless, que significa destemido. Outro ponto up foi a boa produção bem gordinha que contou com Briant Biggs, Jon Christianson, Warren Franklin, Henry Skelsey, John Kambites, Robyn Klein, C. Thomas Paschall, Cha-ka Pilgrim, Jeremy Ross, Damien Simonklein, LaSean Smith, Danielle Sterling, Nikkole-Charlene Wilkerson, John H. Williams e Patrick Worlock ao lado da 3QU Media, New Hero Studios, Cinesite Studios, Comic Animations e Vanguard Films and Animation e distribuída pela Netflix, teve trilha sonora de Anne Kathrin Dern e a montagem de Rob Neal. Esse grupo de feras fez do projeto de dois anos de execução, uma animação excelente, e além do trabalho gráfico visual teve também a atuação fantástica das vozes de Yara Shahidi, Miles Robbins, Miguel J. Pimentel, Gabrielle Union, Dwyane Wade, Fat Joe, Cory Edwards, Angie Martinez, Amari McCoy, Jadakiss, Leyon Azubuike, Alana J. Webster e Vina Love que deram vida aos personagens.

Netflix

O gamer Reid que usa o nick @fe@rless_ em uma plataforma de jogos online está maratonando seu game favorito, mesmo tendo sido proibido pelos seus pais de jogar na ausência deles, e acaba fazendo uma série de escolhas estratégicas no jogo que culminam com uma mensagem de aviso sobre as consequências que viriam a seguir, as quais ele ignora e aceita, é claro. Antes que ele consiga terminar o jogo, a sua colega Melanie chega em sua casa para fazer o trabalho de escola que vai garantir boas notas. Os dois se deparam com os trigêmeos Titus, Xander e Kira que acabam de chegar na casa do jogador e na verdade são filhos do herói espacial extraterrestre Capitão Darius LightSpeed que é o avatar de Reid no jogo e que foram roubados da creche espacial pelo vilão Doutor Arcannis e seu assistente Fleech para serem usados em uma máquina que transfere super poderes para quem não os possui. Mas os pequenos conseguem escapar da nave em uma cápsula de fuga e após descobrir o desaparecimento dos bebês o doutor decide seguir o rastro da cápsula e acaba decidindo recuperar os bebês e dominar a Terra depois de chegar ao planeta. Como o capitão se encontra preso em um labirinto cheio de obstáculos, a missão fica para os dois jovens que vão ter que proteger os bebês e ainda descobrir uma maneira de finalizar esse novo nível super difícil, será que tudo era somente um game?

Netflix

São três coisinhas gostosinhas com aquele olhar bem sentimental de personagens de animação que emitem sons fofinhos e fazem coisas inacreditáveis inocentemente de tão poderosos, mais uma vez é uma boa ideia que poderia dar bons resultados, já que envolveu dois anos para ser executado e uma equipe considerável de profissionais de primeira linha no gênero, mas mesmo com tanto tempo temos que convir que o filme poderia ter sido mais explorado, basta observar alguns pontos como as cores fortes utilizadas na paleta cromática com a intensão de otimizar a qualidade visual e que pareceram na verdade um exagero desnecessário. Mas foi acertado a limitação cenográfica que traz a alternação entre locais intergalácticos, o quintal de Reid e claro o cenário de videogame muito apropriados para a faixa etária alvo para o qual o filme foi projetado. Mas também traz a ousadia de se fazer uma animação de bom nível utilizando-se de técnicas simples e recursos em conta.

Netflix

A ordem de ação que Nível hard traz para o telespectador é agradável e mesmo com alguns pequenos pontos não favoráveis em sua produção, o enredo é gostoso de se ver e claro tudo gira em torno da fofura dos três bebês intergalácticos superpoderosos. Falo que o vilão, em questão de diálogos e frases mais inteligentes se destaca ao lado dos outros personagens, isso mesmo, o Doutor Arcannis que ganhou vida com a voz de Miguel J. Pimentel é o diferencial da trama toda, ele tem frases que o qualificam mesmo como fora do ambiente terrestre, ao tentar encontrar palavras para definir objetos e atitudes humanas em sua língua de origem. As sequências de perseguição ficaram ótimas, ainda bem que depois que a aventura alavanca no enredo ela para poucas vezes e é isso que prende a atenção da criançada que com certeza vai adorar. Não posso esquecer de comentar a citação de referência musical para Lionel Richie cantor que fez sucesso nos anos 80 que foi escolhido para se a trilha sonora calmante para os super trigêmeos.

Netflix

Mas é claro que para finalizar dá para tirar uma mensagem positiva que trabalha uma conscientização para a futura geração que vai ser a futura sociedade ao levantar uma análise quanto a atitude do ser humano perante o diferente, que ao invés de tentar se comunicar, age de forma contrária e procura aprisionar e submeter o desconhecido a uma série de testes. A ideia não é original, mas para essa nova geração é mais uma filme que traz essa discussão super válida nesses momentos de melhora íntima em que nos encontramos. Bom agora é com você amadinho e amadinha, corre lá no streaming e confere esse trabalho legal e volta aqui para me contar, a sua opinião é super importante para nós do hospício! ADOROOOOOOOO #CHOCOBJS #FIQUEEMCASASEPUDER  #MARMOTANDO 

E agora todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh teremos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME e claro falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários