{Resenha} No Gogó do Paulinho! - Manfrini e Protásio dando um show! - Hospicio Nerd

INHAIMMM TUXOS E TUXAS, ESTÁ NA HORA DE ROLAR DE TANTO RIR!

Quem não tem dinheiro, conta história! Nossa Titia adicionou no mês de novembro na plataforma o filme No gogó do Paulinho a realização do sonho do ator Maurício Manfrini que finalmente ganhou vida nas mãos do diretor Roberto Santucci, que deu um show de direção para o roteiro de Paulo Cursino, que diga-se de passagem ficou excelente. Não é uma produção original Amazon Prime, mas não teria como não escrever ou falar desse filme distribuído pela Paris Filmes que com certeza vai fazer muita gente dar boas gargalhadas em casa. Bom vem para a praça e sente-se ao lado desse fera do humor brasileiro que tem muita história boa para nos emocionar muito! E para não ter confusão parcêro,  vamos deixar tudo bem claro, nós do HN não damos spoiler e sempre seremos  imparciais  para sua opinião, porque aqui é você quem vai decidir despois de ler nossa opinião se VALE  ou  NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando!

Amazon Prime Vídeo

O filme que teve a produção todinha do Camisa Listrada ao lado da Downtown Filmes, 20th Century Fox, Telecine, Panorama Filmes e Ancine conseguiu brilhar nesse projeto idealizado por Manfrini desde muito antes. Um elenco muito bem selecionado traz Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Gabriel Moreira, Alice Donath, Aramis Trindade, Bembindo Sequeira, Sergio Loroza, Buiú da Praça, Carlos Alberto de Nóbrega, Castrinho, Estevam Nabote, Léo LIns, Ian Pimenta, Icaro Zulo, Sandro de Barros, Sylvia MassariMaurício de Barros, Saulo Laranjeira e mais um montão de ferinhas do humor, é tipo de produção que se vê como uma oportunidade para muitos atores novos se mostrarem e claro para que possamos matar as saudades de alguns rostinhos conhecidos de outras gerações. E sem dar spoiler nenhum já te falo que você tem que ver até o final, claro que tem surpresinha né, e quando falo final, sim é para esperar passar os créditos. Na minha visão é sucesso garantido, já que mesmo sem muita repercurção, a dupla Manfrini e Protásio já dão certo desde o film Os farofeiros.

Amazon Prime Vídeo

Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) está sentado num banco da praça ao lado de uma garota e ali mesmo ele começa a contar a história da sua vida, começando pelo seu nascimento e todas as dificulidades da sua vida simples e pobre. Mas tudo mudou desde o momento em que ele a viu a primeira vez na escola aos 9 anos e seu coração palpitou sem controle algum, Nega Juju (Cacau Protásio) tirou o fôlego do garoto com sua estonteante beleza e daí em diante, a vida desse moço se torna uma jornada para se tornar o que a sua amada mais desejasse, apesar de que os resultados nunca chegaram ao menos aos pés do idealizado. Gogó nos leva para um jornada de persistência e força de vontade para conquistar o coração da sua musa de uma vida inteira, desde usar a camisa de marca do cachorrinho do seu pai até entrar no exército. No meio de tantas aventuras, o personagem vai acabar descobrindo do que realmente precisava para viver o grande amor de sua vida, mas enquanto isso não acontece, você se diverte com ele, suas frases icônicas e seus amigos atrapalhados!

Amazon Prime Vídeo

Não é um filme sobre a Praça é nossa gente, o banco é só uma referência, já que foi assim que o Gogó ficou conhecido no Brasil inteiro, tanto que vemos a participação de Carlos Alberto da Nóbrega como uma maneira de tirar essa impressão e ao mesmo tempo mostrar como foi que esse personagem icônico alcançou a fama. Nem dá para questionar, o filme ficou muito bem feito, edição e cortes sem falhas, trilha sonora riquíssima, figurinos bem trabalhados e claro as locações muito bem escolhidas, se a intenção dessa galera era fazer com que Mauricio contasse as histórias e nós pudéssemos imaginar o fato venéreo como acontece em suas apresentações, eles tiveram sucesso total no intento. Outro ponto positivo e temos que aplaudir de pé é o fato de que todo o diálogo e texto apresentado tem uma originalidade linguística apresentando uma linguagem coloquial conservada nas falas dos personagens e na narração que traduz toda uma cultura de comunidades do Rio de Janeiro e de outros lugares do nosso páis, essa foi uma boa aposta, já que tem um ditado que diz O que é do povo, é de Deus!

Amazon Prime Vídeo

Tem muito mais para nos divertir nesse filme do que você pensa, além do show de Manfrini, você vai rever vários atores do humor que fazem parte da TV e outros que já até encostaram as botinas, ou seja, é um projeto de representatividade. Sou suspeita para falar do filme e não vou te influenciar, já que eu amo o personagem e sou fã do ator, mas com certeza você também vai tirar sua conclusão, que espero que seja positiva, depois de se jogar com o Gogó em seu habitat natural e rolar no chão de tanto rir das trapalhadas dele e de seus amigos. A Titia Amazon sabe o que faz meu amor ao colocar essa produção no seu menu, que pelo visto começou a ficar com mais opções para nosso entretenimento. Agora é com você, corre na plataforma para conferir e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas Netflix e Prime Vídeo, Cabines de imprensa e falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #FELIZNATAL #FELIZ2021 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários