{Resenha} O Método Kominsky - 1ª Temporada - Hospicio Nerd

Boa!

Se tem uma produtora que sabe como fazer séries de deixar o coração quentinho é a Netflix. A série a que me refiro é O método Kominsky, criada por Chuck Lorre e estrelada por Michael Douglas e Alan Arkin. Nela vemos a história de Sandy Kominsky (Michael Douglas), um ator que teve relativa fama no passado e agora é um professor de teatro respeitado, junto com seu agente Norman Newlander (Alan Arkin).

via GIPHY

Essa produção é daquelas bem gostosinhas de ver. Sandy é um daqueles personagens que você gostaria que fosse seu amigo. Na série ele tenta dirigir sua escola de atores enquanto tem que lidar com os desafios da terceira idade (ou melhor idade). O primeiro problema com que ele tem de lidar é a morte da esposa de seu melhor amigo, Norman. Aqui vemos um homem que perdeu o seu grande amor (Norman) e um homem que teve um série de casamentos fracassados e não sabe como é essa sensação mas dá o seu melhor para ajudar. Michael Douglas e Alan Arkin mostram muita química e entrosamento em cena. Você realmente acredita que aqueles dois são amigos de uma vida.

Após o velório, vemos a rotina normal desses dois amigos. Kominsky dá as suas aulas e se vê envolvido com uma aluna ( relaxem que ela tem quase a mesma idade que ele) e Newlander tenta lidar com uma nova vida como viúvo e com sua filha viciada em remédios (bem que ele podia ter só um desses problemas, não?). Tudo acontece de forma muito natural e cômica, mas sem deixar de ter seus momentos sérios e emocionantes.

Vejo uma certa semelhança entre este show e Grace e Frankie, talvez pelos dois se tratarem de personagens idosos. Mas um não é mais ou menos que o outro, cada um tem as suas particularidades e belezas. Até porque a velhice é diferente para homens e mulheres, seja biologicamente ou por questões sociais.

Eu acho que você, caro leitor, se está em busca de uma série despretenciosa para passar o tempo, veja O método Kominsky.

via GIPHY

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários