{Resenha} O Que Nos Mantêm Vivos - Hospicio Nerd

OiOiOi, galera!

O Que Nos Mantêm Vivos (What Keep You Alive) dirigido por Colin Minihan ( que dirigiu também ‘Fenômenos Paranormais’) é aquele filme ‘ Sessão da tarde’: Um bom suspense para alguém não-exigente.

Não vou mentir. O motivo de assistir esse filme não foi por causa da sinopse ou trailer, e sim pelo poster 😀

‘Jules e Jackie são um casal que resolvem passar o final de semana em uma cabana para comemorar 1 ano de casadas, mas aos poucos Jules começa a desconfiar que Jackie não é quem dizia ser.’

whatkeepsyoualive3

foto: sangue tipo b

O filme começa bem. Ele sabe deixar a pessoa interessada em saber o que irá vir na cena a seguir. E a ambientação  claustrofóbica e sem saída só aumenta a curiosidade de toda a loucura e perseguição que irá começar.

Nesse momento vamos nos aprofundando na infância de Jackie e tudo o que ela passou dentro da própria família.

Outro ponto legal é que nele vemos a representatividade sendo apresentada em cena de forma natural sem abordar o assunto diretamente como vemos em tantos filmes. Ainda mais sendo um suspense.

whatkeeps-imagem1

imagem: hero collector

Claro que nem tudo são flores, e tem seus defeitos. Não sou o tipo de pessoa que liga muito para os erros de cena e/ou personagens burros (somente se for MUITO burro). Mas podemos ver algumas cenas duvidosas e pensamos: “Ela teve chance de sair com o carro, mas resolveu voltar para a casa e se vingar?” ou “Aconteceu isso com ela e começa a mancar e depois corre?”

Sim, é por aí mesmo. E, como todo o casal, elas tem uma música. Apesar de Silverchair ser uma banda muito boa que escuto uma vez ou outra, nesse caso pra mim, não combinou muito com a situação alí em cena. E também o plot-twist não me convenceu muito.

whatkeepsyoualive2

foto: the globe and mail

O elenco conta com Brittany Allen (The Boys) e Hannah Emily Anderson (Jogos Mortais: Jigsaw) e você pode encontrar esse filme disponível na Amazon Prime.

E como disse no início, se você não é uma pessoa exigente e está procurando algo interessante para passar o tempo, é uma boa dica.

Bjs!!!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários