[Resenha} O segredo: Ouse sonhar – E acreditar no poder do universo!
‘’Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.’’ (Paulo Coelho)
Saindo um pouco do clima natalino meus hospicianos, venho falar hoje desse lançamento fofinho da nossa amada Netflix. Trata-se do filme O segredo: Ouse sonhar, que é baseado no livro de sucesso ‘’O Segredo’’, de Rhonda Byrne.
Com Katie Holmes e Josh Lucas como os seus protagonistas, o filme ainda tem o seu elenco formado também por Celia Weston, Jerry O’Connell, Sarah Hoffmeister, Aidan Pierce Brennan, Chloe Lee, Katrina Begin, Sydney Tennant, Yohance Myles, Jesie Terrebonne e Rosemberg Salgado. Sendo Andy Tennant o responsável pela direção do filme, além de também ser um dos roteiristas ao lado de Rick Parks e Bekah Brunstetter.
Fonte: Adoro Cinema
A trama do filme acompanha a história de Miranda Wells (Katie Holmes), uma viúva com três filhos que está cheia de dívidas e que parece cercada por circunstâncias nada favoráveis sobre o seu futuro. Contudo, após um leve acidente de carro ela conhece Bray (Josh Lucas), um homem que logo parece ter uma filosofia de vida diferente de tudo o que ela já viu. Acontece que ele acredita no poder do universo para entregar o que queremos, e rapidamente compartilha este seu modo de ver as coisas com Miranda e seus filhos.
Pois bem, o que tenho a dizer é que o longa é um belo romance, daqueles bem “água com açúcar” mesmo (do jeito que vocês sabem que eu gosto), mas, porém, tenho que confessar que eu esperava um pouco mais de drama e aquelas boas reviravoltas que todos nós sempre adoramos, mas fiquem tranquilos pois, apesar de não trazer aquela empolgação, ainda assim é reconfortante assisti-lo.
O que de fato realmente importa (minha opinião) é sua mensagem, que é muito bonita, nos mostrando como encarar a vida para fazê-la melhor, fazendo isso com sensibilidade e delicadeza, realmente deixa um aprendizado marcante.
Fonte: Adoro Cinema
Como eu sempre digo em relação ao que estamos passando nesse ano difícil, esta obra entra na lista dos filmes que são capazes de deixar a sensação de bem-estar, de tranquilidade, o que acho fundamental no meio dessa pandemia.
Portanto, se você for de coração aberto para receber uma boa dose motivacional, e para aprender um pouco mais do quanto a vida de cada um depende também de suas escolhas e da sua ousadia, o filme é a escolha certa para te dar leveza e reascender a esperança no seu coração.
E o que eu quero saber agora é: E vocês acreditam no poder do universo?
Comentem aí…