{Resenha} O Último Destino – Qual é o controle que você tem (ou acha que tem) sobre suas escolhas?

Resenha

Qual é o controle que você tem (ou acha que tem) sobre suas escolhas?

O filme ¨O Último Destino¨ é  thriller norueguês estrelado por Nikolaj Coster-Waldau (conhecido pelo papel em “Game of Thrones”), dirigido por Jonas Alexander Arnby e roteirizada por Rasmus Birch, estreou no dia 28 de maio no brasil nas plataformas digitais. Narra a história do Max, personagem que descobre que tem um tumor cerebral inoperável e durante o seu trabalho como analista de seguros tem um caso misterioso, assim descobre um hotel com um serviço de suicido assistido. Durante a trama o personagem descobre medos e angústias da vida, além de lidar com uma doença terminal. A vida dele se torna difícil, tanto que possui problemas até para voltar a trabalhar e sua relação com sua mulher (Tuva Novotny) é abalada. 

O Último Destino: Nikolaj Coster-Waldau

Andreas Schlieter/DCM

Mostra também o sentimento de infelicidade e desespero do personagem que busca formas de acabar com sua vida, estando no limite emocional e psicológico que aguenta nessa situação. Assim, o filme discute as decisões do seu futuro, relação com a morte e a natureza, refletindo sobre as causas e consequências das ações. Tem também um mistério se os hóspedes possuem vontades próprias neste hotel. Na minha visão nesta resenha, o thriller é envolvente sobre os mistérios, mas parece bem devagar pois demora para você entender os motivos que levaram o Max a conhecer a clínica e a ligação das cenas anteriores apresentada são longas. 

O Último Destino: Nikolaj Coster-Waldau, Tuva Novotny

Andreas Schlieter/DCM

Mas não deixa de ter um suspense e um drama, principalmente uma reflexão sobre a vida e como lidamos com os problemas na visão de uma doença. Sendo interessante e triste observar como lidamos com a esperança e expectativa, sentia a angústia do Max diante das cenas durante o filme. Ficamos imersos nas belas paisagens do filme, vendo o personagem entrar com facilidade num hotel sombrio e depois assinar um contrato que limita suas opções.

Então recomendo para você que se interessa por filmes com drama, suspense e uma dose de reflexão.

Bom filme!

atknop @atknop

 

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!