{Resenha} October Faction - Em outubro tudo acontece....! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXAIDA OF MY FACTION!

Preciosamente e como um passe de mágica a “MOM” Netflix trouxe para o deleite dos fãs de magia moderada essa história super moderna e cheia de diversidade e inclusão! October Faction traz família, atualidade, segredos e monstros! Eu como não sou hater, então devo ser lover, adoro falar bem desse tipo de produção. Vamos lá, uma família muito interessante e de características nômades, pais que supostamente trabalham com venda de seguros de vários tipos e filhos jovens no ultimo ano da “high school!, típica família americana! Só que não! Os pais, Fred Allen (J.C. Mackenzie) e Deloris Allen (Tamara Taylor), são agentes assassinos de monstros de uma organização que se denomina “Presídio” e escondem esse segredo dos filhos, Geoff (Gabriel Darku) e Viv (Aurora Burghart), que por sua vez são bem diferentes do convencional, já que possuem poderes um tanto quanto paranormais.

Resultado de imagem para october faction netflix

Os quatro se mudam para a pequena cidade de Barington-On-Hudson, na região de Nova York, que por sinal é a cidade natal dos pais, logo após a morte do pai de Fred, Samuel Allen (Stephen McHattie), que acaba por reunir os “Allen” quando Maggie Aleen (Wendy Crawson) se junta ao grupo para a triste despedida, ou o que parece ser até então. Reencontros com antigos amigos e colegas de escola se misturam com os mais novos se conhecendo e criando memórias, em meio a isso, uma guerra entre a agência e os monstros com muitos efeitos e claro, sangue!

Resultado de imagem para october faction netflix

A trama te leva para milhares de informações, flashbacks, omissões e descobertas, com uma história interessante de boa temática e bem atraente para o público jovem. “October Faction” é mais um “HQ” ou melhor, uma “graphic novel da IDW” escrita por Steve Niles e Damien Worm, que tomou frente da sua criação para a Netflix. Mais uma vez apostando no universo dos quadrinhos, “MOM” honrou o paladar dos leitores com episódios muito bem dirigidos por Damien, que também é o escritor e produtor executivo, o que é uma garantia que o curso segue conforme a criação original.

Resultado de imagem para october faction netflix

Tem de tudo, desde o ambiente de colegiais e suas dificuldades sofrendo  bullying até abordar os assuntos de inclusão, diversidade e modernidade, mas tudo isso envolvendo monstros, armas, ação e muita loucura. O casal de caçadores Allen são misteriosos, cheios de segredos e muito eficazes no que fazem e tentam não deixar que os gêmeos notem sua profissão, mas com os problemas de adaptação na escola, os irmãos acabam por desenvolver poderes não tão fáceis de controlar.

Confesso que achei que não ia gostar muito, mas assim como em Umbrella Academy, assisti o primeiro episódio e não parei mais! As imagens são boas, tem um tom de carinho, afinal de contas quem criou está dando vida para sua obra. Assistam, consumam e se juntem a essa FACTION! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários