{Resenha} Passageiro Acidental – Um filme de tirar o fôlego!
INHAIMMM TUXOS E TUXAS, MELHOR ECONOMIZAR OXIGÊNIO PARA NÃO FICAR SEM AR!
Mammy Netflix você lê meus pensamentos não é? Colocar Passageiro acidental (Stowaway) em seu cardápio desde 22 de abril como produção original, foi a jogada de mestre para conseguir nossa atenção. Um filme que se trata de uma missão para avaliar a possibilidade de imigrar para Marte foi a sacada do ano, poucos atores que fizeram os testes para Corona Vírus, com um cenário único e um show de efeitos especiais, pode garantir o sucesso dessa produção ousada que vai te levar a pensar um pouquinho mais nas dificuldades enfrentadas pelos cientistas para desbravar os caminhos do espaço acima de nós, além de abrir um leque de possibilidades e situações que podem ocorrer numa missão tão arriscada. Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais em relação a sua opinião, porque aqui meu bem é você quem vai decidir se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, comece a pensar num jeito de ajudar esses tripulantes a encontrar uma solução para sobreviver sem esquecer que isso é em pleno espaço!
Netflix
Numa missão no espaço a tripulação formada por Zoe Levenson (Anna Kendrick), Marina Barnett (Toni Collette) e David Kim (Daniel Dae Kim) saem da Terra numa nave espacial para a trajetória de Marte. Tudo estava indo bem até que assim que decolaram eles descobrem um passageiro clandestino em um dos compartimentos da nave desmaiado, é assim que Michael Adams (Shamier Anderson) foi com os três para o espaço. Já se encontrando bem distante da Terra para retornar, os três se reúnem e começam a calcular as probabilidades de sobrevivência depois de descobrirem que os recursos dentro da nave começaram a diminuir rapidamente. Em suas escolhas eles tem a opção de um desfecho sombrio para o quarto tripulante inesperado que os levam a viver momentos difíceis e bem tensos ou tentar recuperar uma quantidade bem considerável de oxigênio que ainda resta no foguete de reforço para o lançamento, que também é o contrapeso que mantém a gravidade artificial da nave. Para completar eles recebem um alerta da aproximação de uma tempestade de alta energia solar que pode ameaçar todos os seus planos e acabar de vez com suas chances de sobreviver e chegar em Marte.
Netflix
A direção de Joe Penna que também assina o roteiro em parceria com Ryan Morrison, que por sua vez foi o responsável pela edição do filme, teve a produção de Clay Pecorin, Aram Tertzakian e Nick Spicer ao lado da Netflix, Stage 6 Films, XYZ Films, Augenshein Film Produktion, Rise Pictures e Rainmaker Films dando um gostinho de ficção científica com aquele tom de realidade, possível de acontecer no futuro. Para completar o trabalho de primeiro nos efeitos visuais de Joachim Gruninger, proporcionaram para o diretor de fotografia Klemens Becker espaço para conseguir boas imagens. É uma dessas produções feitas em plena pandemia, então apenas com um elenco pequeno, mas bem intenso formado por Anna Kendrick, Daniel Dae Kim, Shamier Anderson e Toni Colette o intento foi alcançado, eles conseguiram prender a minha atenção minuto a minuto, após a decolagem da nave para o espaço. Com 116 minutos muito bem aproveitados, Klemens Becker provou como se faz uma boa cinematografia.
Netflix
Posso te dizer que o início do filme te dá a sensação de como é uma decolagem de uma nave espacial em todos seus detalhes, sem esquecer de mostrar como é para os astronautas esse momento tão emocionante. Traz também o questionamento que nos leva a pensar sobre as várias situações que nos fariam ter que escolher viver ou ser capaz de votar a favor de eliminar uma das pessoas do grupo que está com você na mesma situação por falta de recursos. O ponto de vista humano de Zoe, personagem vivida por Kendrik, faz com que também passemos a observar o grau de humanidade e perseverança na tentativa de salvar uma vida. No mais é aproveitar o show de interpretação de cada um desses ferinhas da sétima arte, o que prova que o trabalho em conjunto sempre arrasa demais, fora que pude matar a saudade de Toni Collete que eu já não via há um bom tempo nos filmes.
Netflix
Muitas cenas vão te causar aquela gasturinha com sequências bem apreensivas que deixam aquela sensação que estão durando uma hora, técnica bastante usada nesse gênero de thriller espacial nos últimos tempos, acredito que o público gosta de sentir a adrenalina subir. Não é à toa que o filme manteve um índice de aprovação de 76% com base em 41 avaliações no Rotten Tomatoe e caiu no agrado dos críticos. O momento é de reflexão, e mesmo com tanta adrenalina em alta no filme, ele traz a mensagem que talvez todos nós possamos passar um dia, há lugares que você precisa realmente se prevenir antes de se aventurar por eles, pode ser que não haja como você obter os recursos para sobreviver ali e acabe tendo uma surpresa nesse trajeto que pode aumentar suas chances de falha. Agora vai lá assistir e prepara o coração para as várias sequências de tirar o fôlego que vão te deixar subindo nas paredes com tanta gastura, ao menos foi assim comigo! Confere na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor! ADOROOOOO #CHOCOBJS
Aos domingos 14:00 horas no IGTV do @marmotinhabh tem as LIVES: MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disney Plus, Cabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS #MARMOTANDO #OSCAR2021