{Resenha} Recursão - De Blake Crouch - Hospicio Nerd

Olá Leitores.

Hoje venho trazer a resenha do livro Recursão da Intrínseca.

Nem sei realmente o que dizer, além de que esse livro é simplesmente fantástico e que explodiu a minha mente com a forma com que o autor vai nos levando no decorrer da história.

Temos na história, Barry um policial que quando o conhecemos está a caminho de uma tentativa de suicídio de uma mulher com a “Síndrome da Falsa Memória”, e por ficar com o assunto na cabeça, ele começa a investigar o assunto, e acaba se interessando sobre desvendar mais por conta de uma perda que ocorreu em sua família que acabou por devastar a todos.

Por outro lado temos Helena, a cientista que quer com seu trabalho descobrir uma forma para que as pessoas com Alzheimer não percam suas memórias, por isso ela começa a trabalhar em uma empresa que vai financiar sua pesquisa, mas também tem prós e contras e no decorrer da leitura vemos as repercussões dessa pesquisa e o que ela pode causar, tanto ao mundo como às pessoas.

Ambos estão em tempos diferentes e a forma como o autor vai revelando e fazendo as situações acontecerem é fantástico.

Eu AMEI a leitura, esse livro me fez pensar em várias coisas, me colocar no lugar dos protagonistas e pensar se eu faria as coisas diferentes ou nas mesmas circunstâncias, eu faria alguma coisa diferente deles. O final foi satisfatório, mas eu queria apenas uma coisinha diferente, apesar de que eu gostei do jeito que terminou. Não vou dizer mais para não estragar a leitura para ninguém.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @kendrixbks – Flavia (@kendrixbks) em

Recursão – Blake Crouch (@blakecrouch1)
Editora: @intrinseca
ISBN: 978-8551005361
Número de Páginas: 320
Formato: Brochura 23 x 16 cm
Ano Edição: 2020

Sinopse: E se um dia memórias vívidas de coisas que nunca aconteceram se infiltrassem em sua mente, pintando em tons de cinza todas as suas certezas? É dessa premissa que Blake Crouch parte em Recursão, uma obra tão impactante que teve os direitos de adaptação audiovisual adquiridos pela Netflix, que produzirá um filme e uma série baseados no livro, ambos a cargo de Shonda Rhimes.

Barry Sutton é policial em Nova York e convive com a tristeza da morte da filha. Ao ser acionado para intervir em uma tentativa de suicídio, ele se depara com uma mulher que sofre da Síndrome da Falsa Memória, uma doença misteriosa que planta na cabeça de suas vítimas lembranças de vidas que elas nunca tiveram.

A neurocientista Helena Smith está desenvolvendo uma tecnologia para a cura do Alzheimer. Inesperadamente, um dos homens mais ricos do mundo se oferece para financiar sua pesquisa. Helena vê surgir a chance de propiciar um grande bem para a humanidade. No entanto, não poderia estar mais enganada…

A tecnologia que deveria salvar vidas acelera a marcha galopante do caos, gerando uma guerra pelo poder e criando recursos que começam a esfacelar a realidade. O tempo não é mais como o conhecemos, e Barry e Helena terão de se unir se quiserem sobreviver — e salvar a todos nós.

Se você já leu, vem conversar comigo, se ainda não leu, não deixe de ler. Esse livro vai abrir sua mente para várias questões.

Beijos e até o próximo… :*

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários