{Resenha} Remédio amargo! - Thriller de 1ª com o camaleão Mario Casas! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS QUE COMO EU TAMBÉM ACHAM REMÉDIOS AMARGOS!

A saga estrangeira que agora já não é mais uma novidade e está fazendo parte do novo normal, traz mais um sucesso para a nossa Mama, o thriller espanhol Remédio Amargo, ou El Practicante (título original) chegou no último dia 16 de setembro no seu cardápio farto e apetitoso. Não é a toa que a aposta da Netflix em filmes estrangeiros tem sido cada vez maior, já que eles se tornam sucesso. Em menos de 24 horas a produção espanhola entrou para os Top 10 e com certeza deve se manter por lá, ainda mais porque se trata de um thriller psicológico e cheio de booms para fazer você dar aqueles pulinhos quando assiste. Sempre deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO  VALE a pena ver o que estamos resenhando táaaa! Agora que você já está ciente, vem cá, traz a pipoca, senta do meu lado e vamos nos esbaldar com o talento de Mario Casas!

Netflix

A direção de Carles Torras que assinou o roteiro ao lado de David Desola e Hèctor Hernández Vicens, com a produção de Miguel Ruz, Carles Torras, Denis Pedregosa, Jordi Roca, Orlando Pedregosa, Santi Lapeira e Sergio Adrià e direção de fotografia de Juan Sebastián Vásquez que ao lado da Netflix, Babieka Films e Zabriskie Films guiaram o super elenco formado por Mario Casas, Déborah François, Guillermo Pfening, María Rodríguez Soto, Celso Bugallo, Raúl JiménezGerard Oms, Pau Escobar e Pol Monen para esse universo amargo tão polêmico. Cortes impecáveis, locações muito bem escolhidas, uma trilha sonora fantástica e atuações marcantes fazem do filme de Torras um sucesso garantido nessa pandemia. Mais do que certo foi ter Mario Casas como protagonista, o personagem é intenso e requer mesmo um ator de muito gabarito como ele para conseguir o resultado final tanto na construção do personagem quanto no processo para dar vida a ele nas telinhas da sétima arte, e o conjunto ficou impecável.

Netflix

A vida do socorrista e paramédico em serviços emergenciais Ángel (Mario Casas) estava excelente, ele tinha um trabalho digno e muita vontade de ter um filho com sua linda namorada Vane (Déborah François). Num dia que já começa frustrante quando ele descobre através de espermograma que só conseguirá ser pai com a paternidade assistida, ele sofre um acidente que muda sua vida totalmente. Ele perde sua locomoção abaixo da cintura e começa a depender de fisioterapia e de esperança para se recuperar, seu relacionamento começa a desmoronar e sua namorada o deixa, logo em seguida ele descobre que ela está se relacionando com seu amigo e ex-colega de trabalho e isso tudo acontece durante todo o seu sofrimento. O moço parece sucumbir a um turbilhão de sentimentos e decide fazer justiça com as próprias mãos por se considerar prejudicado e claro por desenvolver um distúrbio psicológico movido pela sua possessividade. Um thriller espanhol cheio de cenas bem tensas e um toque de realidade na medida certa para prender nossa atenção.

Netflix

É impressionante como o ator Mario Casas consegue ser impecável no trabalho que faz, desde o começo quando Ángel nem desconfia que sua vida vai virar de cabeça para baixo, ele já começa a demonstrar seus sentimentos e inseguranças, assim que ele passa pelo acidente e se encontra na cadeira de rodas, a caracterização de Casas ficou tão bem feita que tem uma hora que acreditamos totalmente que ele é realmente um cadeirante. O que completa esse turbilhão é o modo como ele se comporta sozinho com seus alvos e fora deles na fisioterapia e em outros lugares, fica claro que o ator deve ter feito boas oficinas para conseguir transmitir para o público um comportamento bem anormal que surgiu através do seu próprio drama. No mais temos uma química perfeita entre os atores, tanto que Déborah mantem também um nível bem alto ao lado do seu partner de cena, ao dar vida para a vítima do cadeirante, ela até consegue uma torcida de quem está assistindo em todas as suas tentativas de se libertar. Esses dois feras mereciam um parágrafo inteiro só deles com certeza!

Netflix

A sutileza do roteiro de Carles Torras, David Desola e Hèctor Hernández Vicens fez da produção um futuro marco, principalmente depois da invasão de filmes espanhóis de sucesso como O poço, El cuerpo e Um contratempo. A ideia que parece girar em torno do drama individual de Ángel ao perder a locomoção abaixo da cintura com o acidente, mas que em seguida toma um rumo bem diferente dentro da obsessão que ele desenvolve por sua ex-namorada, foi incrível. Uma gama de possibilidades se abre e você consegue ver isso através da excelente montagem do filme que não deixou nada para trás sem uma explicação e ainda nos brinda com um final surpreendente. Outro ponto forte é mostrado pela forma como um considerado vilão que mesmo tendo dificuldade de locomoção é capaz de fazer com todos ao seu redor para satisfazer suas vontades e sentimentos de posse, a frieza com ele age demonstra uma espécie de estudo sobre o comportamento de psicopatas e sociopatas.

Netflix

Meu bem, foi vapt vupt, sentei para assistir e quando dei por mim já estava no final, ou seja, o filme na minha opinião foi bom, levando em conta o antigo ditado: tudo que é bom dura pouco! Uma obra sombria e cheia de nuances psicológicas fortes com certeza vai ser o ponto que vai atiçar bastante a curiosidade de todos, além da presença de nomes fortes da sétima arte espanhola. O conjunto de comportamentos estranhos que constrói aos poucos a personalidade do protagonista nos leva a pensar muito sobre o comportamento do ser humano dentro dos próprios relacionamentos, e isso foi o marco que faz com que o paramédico acabe surtando. Bom está nas suas mãos, vai lá e confere e depois meu bem vem aqui me contar o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOOO #CHOCOBJS #MARMOTANDO 

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME, falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários