{Resenha} Rua do Medo 1978 – Parte 2 – Enquanto isso no acampamento de férias…
INHAIMMM TUXOS E TUXAS, PRONTOS PARA MAIS UMA SESSÃO DE TERROR SLASHER?
E a continuação que deu sentido ao primeiro filme chegou no último dia 09 de julho no cardápio da nossa Mammy, Rua do medo 1978 – Parte 2 chegou e já foi entrando para o Top 10 na plataforma. A trilogia baseada na franquia de livros homônimos de R. L. Stine está ficando cada vez mais empolgante, numa mistura de filmes slasher dos anos 80 e 90, está recheado de citações e lembranças que nos levam a pensar em Sexta-feira 13, Freddy Kruger, Pânico e até Supernatural. Acreditem, o medo está aumentando cada vez mais, espero que a última parte deixe o público escalando as paredes, afinal de contas a adrenalina vai lá em cima quando assistimos um filme de terror bem feito. Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais em relação a sua opinião, porque aqui meu bem é você quem vai decidir se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, senta na frente da TV e tenta não roer as unhas e nem ficar gritando com os personagens do filme, afinal de contas ele já foi gravado, não é verdade? Tirando isso, se joga e viva a emoção !
O acampamento Camp Night Wing está preparado para receber o grupo de jovens e crianças de cidades de Shadyside e Sunnyvale super animados para passar suas férias se divertindo muito. Os monitores se empenham para cuidar bem do acampamento, Cindy (Emily Rudd) é uma delas, o único problema é que ela não consegue controlar sua irmã Ziggy (Sadie Zink). Enquanto em 1994 C. Berman (Gillian Jacobs), a Ziggy adulta conta o que aconteceu com todos naquele dia aterrorizante no acampamento para os garotos que estão tentando descobrir a verdade para salvar a vida de um deles que está possuído, a história nos leva para 1978, onde Tommy (McCabe Slye), um dos monitores sofre um surto inexplicável e começa a agir de forma estranha. Ziggy e Nick (Ted Sutherland), que no futuro é o policial Goode (Ashley Zukerman), vão tentar de tudo para tentar salvar o máximo de crianças possíveis, antes que o assassino acabe matando todos, nem que para isso eles precisem descobrir o que aconteceu com a bruxa no passado em 1666.
A direção continua por conta de Leigh Janiak que também assina o roteiro em parceria com Zak Olkewicz, os dois são os responsáveis por adaptar a história junto de Phil Graziadei e receberam a produção de Peter Chernin, David Ready e Jenno Topping ao lado da Chernin Entertainment e Netflix. Essa galera fez um trabalho incrível ao conduzir o elenco formado por Sadie Sink, Gillian Jacobs, Emily Rudd, Ryan Simpkins. McCabe Slye, Ted Sutherland, Jordana Spiro, Chiara Aurelia, Jordyn DiNatale, Michael Provost, Drew Scheid, Marcelle LeBlanc, Brandon Spink, Sam Brooks, Jacqi Vené, Kiana Madeira, Olivia Scott Welch, Benjamin Flores Jr., Ashley Zukerman e Matthew Zuk que foram os responsáveis por dar vida aos personagens intensos da segunda parte. Tenho vários elogios para essa produção, a cinematografia de Caleb Heymann completou a edição de Rachel Katz, juntos eles fizeram do filme um possível sucesso que vai cair nos gosto dos clientes da plataforma. Mas não para por aí, a trilha sonora vai te levar para um dejavú delicioso, principalmente quando começa a tocar Carry on my Wayward son do Kansas, uma bela homenagem para a série Supernatural!
Em cada parte, Rua do medo fica cada vez melhor e mais empolgante, além de uma sequência de mortes no bom estilo slasher de terror, que fez muito sucesso no passado. Agora sim, a primeira parte ganhou sentido e com certeza pode cair no gosto do público que curte esse gênero, mesmo não tendo sido a melhor parte da trilogia, ainda assim é em torno do que acontece em 1994 que a história acontece. Com 89% de aprovação no site Rotten Tomatoes e ganhando uma nota 7, o filme caracterizou uma reviravolta inteligente e com os ganchos para a primeira parte e claro, para o terceiro e último filme, que pelo nível até agora, promete ser o melhor dos três, ou esperamos que seja assim, não é verdade? Agora vai lá assistir e prepare os nervos para aguentar as cenas de muito sangue, que eu me atrevo a dizer que ficaram bem feitas e vão te dar bons sustos! Confere na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor! ADOROOOOO
Aos domingos 14:00 horas no IGTV do @marmotinhabh tem as LIVES: MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disney Plus, Cabines de imprensa online, Masterchef 2021 e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se joga! #CHOCOBJS #MARMOTANDO