{Resenha} Scooby! O filme - O mistério ama companhia. - Hospicio Nerd

Scooby-Doo, cadê você, meu filho?

Fala galera do Hospício Nerd! Eu sou Vinicius Pugliese e a resenha de hoje é de “Scooby! O filme” . O filme era para ter sido lançado aqui nos cinemas brasileiros dia 14 de maio, mas por conta do novo corona vírus, o lançamento foi feito diretamente para serviços de streaming e lojas digitais.

Lembrando que essa resenha NÃO TEM SPOILERS, e ela foi feita para você se informar mais sobre o filme e para expressar uma interpretação dessa animação.

Aventura e mistério marca trailer de “Scooby! O Filme” — A Brasília

Reprodução: A Brasilia

O filme começa com a história de como Salsicha “adota” e escolhe o nome de Scooby e logo depois vemos o encontro com Daphne, Fred e Velma e o primeiro mistério resolvido da Mistérios S/A. Temos uma passagem de tempo e vemos vários mistérios sendo resolvidos até que a equipe tem que resolver o seu maior mistério de todos, o apocalipse, que é um plano maligno de um dos vilões mais icônicos.

SCOOBY! O Filme - Teaser Trailer Oficial - YouTube

Reprodução: Warner Bros.

O filme aparentemente abre infinitas possibilidades para ampliação do universo Hanna-Barbera nos cinemas, com aparições de outros personagens do antigo estúdio o qual Scooby-Doo teve como casa, mais nada apelativo para a nostalgia, que com certeza seria o caminho mais simples a ser seguido, tudo que aparece na animação tem um motivo, nada é um simples easter egg.

Scooby-Doo: Animação faz piada com Netflix em divertido trailer ...

Reprodução: AdoroCinema

O Filme se passa na atualidade, mesmo que no inicio a turma ainda apareça criança e ainda fazendo referências a outros produtos da Warner Bros sem perder as características da equipe “original” de 1969, falando disso eu agradeço e parabenizo a direção de arte de Michael Kurinsky que fez que mesmo com o visual repaginado conseguimos ver a assinatura das características dos personagens e as referências que são utilizadas literalmente como base e apoio, nada  é uma cópia, tudo de alguma forma foi repaginado.

SCOOBY! O Filme': Animação será lançada direto em VOD; Confira a ...

Reprodução: CinePOP

O diretor Tony Cervone com certeza sabe o que está fazendo, entregou ao público mais um longa incrível e apaixonante da turma que temos um grande carinho (sim, ele foi o diretor de Scooby-Doo! Music of the Vampire, Scooby-Doo! and Kiss: Rock and Roll Mystery, Scooby-Doo! Abracadabra-Doo e Scooby-Doo! Estrela do Circo que são longas anteriormente não lançado para cinema).

Scooby! O Filme” cortou vários personagens de Hanna-Barbera por ...

Reprodução: Categoria Nerd

Seria mentira se em algum momento eu falasse que eu não estou com expectativas para um “Hanna-Barbera Universe”, tomara que esse filme seja o grande início desse universo compartilhado maravilhoso!

Minha nota para “Scooby! O filme” é… 4,8/5,0

Até a Próxima!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários