{Resenha} Se algo acontecer... Te amo! - A dor e a empatia de mãos dadas! - Hospicio Nerd

INHAIMMM TUXOS E TUXAS VAMOS TOCAR OS CORAÇÕES DO MUNDO?

Sem mais delongas, porque estamos falando de um curta, o próprio título já diz quase tudo proposto, Se algo acontecer… Te amo chegou na nossa Mammy em 20 de novembro e desde então seus 12 minutos tem emocionado o público dia após dia, acreditem virou até challenge no Tik tok onde pessoas estão gravando suas reações ao assist[o-lo pela primeira vez. E deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos  imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE  ou  NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, vem comigo e scom dúvida ou não se voce vai chorar vamos comentar esse trabalho lindo que toca nosso íntimo tão rapidamente!

Netflix

O curta metragem teve a direção e o roteiro feitos pela dupla Michael Govier e Will McCormack que se uniram a equipe de produção formada por Gary Gilbert, Gerald Chamales, Jayme Lemons, Jeremy Ross, Laura Dern, Maryann Garger, Peter Morgan, Robyn Klein e Sydney Holland ao lado da Netflix e Gilbert Films que simplesmente conseguiram dar um show de forma simples utilizando-se da técnica de sequência ininterrupta para fazer os módulos de animação. Os traços são delicados e cartela de cores é quase toda monocromática, exceto quando aparecem objetos ou cenas com a criança que faz parte da memória dos pais, o outro fato interessante e intrigante é que não há nenhum diálogo, acredito que a conexão entre o desenho e a trilha sonora foram o ápice para tocar o público.

Netflix

A visão criativa e emocionante de Michael Govier e Will McCormack que generaliza um drama vivido por várias famílias norte-americanas ao retratar sem dizer nenhuma palavra, a história de um casal que enfrenta o vazio emocional e o luto pela morte da filha que foi uma das vítimas em um tiroteio numa escola nos EUA, fato que tem ocorrido muito nos últimos tempos. Utilizando a técnica de desenho em 2D com muita delicadeza e bom acabamento Se algo acontecer… Te amo (If anything happens… I love you) são os 12 minutos mais tocantes de todos os tempos que utiliza a arte visual para passar sua mensagem.

Netflix

O processo criativo utilizado envolve o emocional como traço sobreposto, mostra a imagem dos personagens se expressando de uma forma em frente um ao outro e utiliza as sombras para mostrar o que realmente estão sentindo em seu íntimo, sacada de mestre dos criadores, pois é isso que acaba nos deixando em prantos quando nos leva até a falta que os pais sentem da garotinha. Em pouco tempo você vê imagens chocantes, cheias de dorrevolta e ao mesmo tempo nos leva para a mais profunda empatia, você acaba se colocando no lugar deles e finaliza com lágrimas ao entender o motivo real para toda aquela tristeza, realmente é desnecessário falar, apenas mostrar.

Netflix

Uma obra que me levou a pensar, que invadiu meu íntimo sem pedir licença e que arrancou lágrimas dos meus olhos, a solidariedade vem fazendo parte de várias produções. Esse pessoal merece um prêmio ao conseguir expressar o quanto é forte o efeito de um fato acontecer e pegar todos de surpresa. Serve também para todos nós entendermos o que vem a seguir após esse ato medonho e terrível na vida de muitas famílias que acabam por se desintegrar aos poucos. Você só vai entender se também passar pela experiência, portanto, permita-se! Agora é com você, procure ver uma, duas, três ou quantas vezes forem necessárias e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas Netflix e Prime Vídeo, Cabines de imprensa e falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #NOVEMBROAZUL

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários