Resenha

 

Hello Peopleees!!

 

Hoje lhes trago uma resenha de um documentário sobre a vida artística Siron Franco, considerado um dos maiores pintores brasileiros de todos os tempos. Maaas não se preocupe,  aqui não trabalhamos com spoiler, você quem decidirá por si mesmo se vale a pena ou não assistir. 

 

Com o investimentos de Pacto filmes,  BRDE, ESA e Ancine, que ajudaram com recursos públicos, em formato de documentário, artes plásticas e cinema unem-se. Na direção e roteiro: André Guerreiro Lopes e Rodrigo Campos. Na produção executiva: Malu Campos. Direção de Produção: Marcos Moura. Câmera adicional: Siron Franco. Trilha sonora de: Gregory Slivar. Imagens de arquivos: Acervo particular De Siron Franco, filme universo de Siron de Olívio Tavares de Araújo. Na participação de: Benedito França Franco, Gottfried Stvetzer, Cacique Tabata Kukuro, James Lisboa, Cássia Maria Rodrigues, Jean Milhone Franco, Elizabete França, Juacir Ribeiro Da Silva, Elísio França Franco, Justo Werlang, Eugênia Esmeraldo, Kleber Gouveia,  Ferreira Gullar, Luis Scartezini, Francisco de Assis Esmeraldo, Miguel Jorge, Milton Gouveia,  Nina franco, Odete França Franco, Paulinho Albuquerque França, Pedro Penon, Roberto Coimbra Bueno, Washington Novaes, Yutaka Toyota.

 

“Eu lembro mais das coisas que pintei do que das coisas que eu já vivi”

 

O documentário de Siron desperta o nosso lado curioso, o nosso melhor olhar para as coisas e perceber como fazer e o que fazer! Tempo sobre tela ilumina a personalidade inquieta e a mente criadora. Nele ele mostra o seu caminhar e os prós e contras de seguir a vida artística. Os bloqueios, os grandes projetos destruídos, os desafios que não além de si. A força de vontade,  a determinação e a dedicação de tudo nossas vidas.

 

Mas sem papo furado, dia 25 de março de 2021, será  lançado esse longa de apenas 1h31min, onde você entende melhor sobre o que é seguir no mundo das artes. 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!