{Resenha} Solteiramente! Hashtag curtição e amor! - Hospicio Nerd

Hello peoples!!!

Venho lhes trazer um filme de comédia romântica de 1h47min, que foi lançada recentemente ao catálogo da Netflix, Solteiramente. Aqui não darei spoiler (mesmo com o dedo coçando), mas darei ênfase ao contexto descrito no filme e você pode decidir se é bom ou não adicionar esse filme aos seus favoritos (eu adicionei). 

Solteiramente | Site Oficial Netflix

Netflix

Uma comédia gravada na África do Sul com a direção de Katheho Ramanphakela e Rethabile Ramanphakela, que fizeram um trabalho esplêndido com a organização e o dinamismo das cenas. Roteiro escrito por Lwazi Mvusi que fez uma representação incrível socialmente falando, adicionando as redes sociais como ponto chave para a história do filme. Retratando bem a realidade das redes de hoje.

E o elenco maravilhoso formado por esse quarteto (e que quarteto): Fulu Mugovhani como Dineo, Bohang Moeko como Lunga, Tumi Morake como Noni e Yonda Thomas como Max.

O filme conta a história de uma especialista em redes sociais, Dineo, que não consegue ficar sozinha, mas teve problemas com seus relacionamentos pois sempre terminam com ela sendo rejeitada. Mas a mesma vem sofrendo pelo último ex (Lunga), no qual ela “persegue” nas redes. Mas sua amiga Noni, ajuda ao máximo para ela aprender a curtir a vida de solteira.

Crítica - Solteiramente | qual o problema da comédia sul-africana ...

Netflix

Dineo é um jovem que nunca se viu fora de um relacionamento, então busca muita dificuldade em ficar sozinha. Ela é a representação de muitas mulheres, em que a cobrança “marxista” recai sobre seus ombros, como: “Mulher tem que casar”, “não pode ficar sozinha”, “tem que encontrar alguém que cuide dela”, “tem que ter filhos”, entre tantos outras cobranças. Dineo sofre com isso vindo principalmente de sua mãe, onde ela cobra que a filha tem que, logo, arrumar alguém. E ao seu oposto tem Noni, uma mulher, que é independente de si, vive a vida, curte tudo, tem seu próprio apartamento e não liga para o que dizem. Com isso ela é julgada por está fora dos padrões descritos pela sociedade, onde mulher tem que ter sua família.

A história gira em torno dos fracassos de Dineo pelo anseio desesperado em cumprir essas diretrizes, querendo viver o romance das redes, o encanto das postagem e declarações onlines.

Um elenco formado por negros e tendo como protagonistas, as mulheres e mostrando a dificuldade social feminina é tudo de bom. É uma linda quebra de tabu perante a muitas falas por aí.

Solteiramente" é o romance escondido na Netflix que você precisa ...

Netflix

Com uma trilha sonora maravilhosa, que por momentos nos parece um funeral (o que trás graça ao filme) composta por Samukelo Mahlalela.

Com elegância nos trajes, com cortes sensacionais e com mudança de tempo (avançando) Que nos faz entender quando tempo se passou ou não, e o que podemos esperar disso.

E pra finalizar, com não menos importante, na verdade, seja uma das maiores importância, tem que ser ressaltado e admirado, a interpretação maravilhosa desses personagens, no momentos de drama, de risos. Tulu, é simplesmente ícone.

“Você não o ama, você ama estar menos sozinha.”

Então gente, melhor eu parar de falar, ou vou tacar spoilers aqui. Liga na maravilhosa NETFLIX, pega a pipoca e espere por um filme cheio de quebra de tabu social e algumas risadinhas gostosas. 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários