{Resenha} Sombra e Ossos – Mammy atravessa a dobra em Ravka!

Netflix

INHAIMMMMM TUXOS E TUXAS, UM MUNDO DE MAGIA E LUZ SE ABRE NA NETFLIX!

Mammy sempre me agrada sem dúvidas e com Sombra e Ossos me deixou vislumbrado, desde que chegou com tudo no cardápio no último dia 23 de abril em 8 episódios de aproximadamente 50 minutos cada. O cuidado em manter a perfeita combinação, respeitando a cronologia das obras em que foi baseada, a série conseguiu preservar a trilogia Grisha e a duologia The Six of Crows de Leigh Bardugo e ainda criar sua própria sequência como uma produção original Netflix, que está apostando nessa união babadeira. Destacado como gênero fantasia, está fazendo juz ao nome, desde os cenários, locações, figurino até o espetáculo de efeitos especiais e técnica de filmagem que te transportam para o mundo mágico da cabecinha de Bardugo. Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos  imparciais em relação a sua opinião, porque aqui meu bem é você quem vai decidir se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, embarque em uma veículo para atravessar a dobra e não se esqueça de manter tudo apagado não é aconselhável chamar a atenção para você dentro da escuridão!

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto que diz "NETFLIX SÉRIE SOMBRA OSSOS"

Netflix

Em um mundo dividido em dois por uma barreira maciça de escuridão perpétua conhecida como a dobra das sombras que é habitada por criaturas sobrenaturais sedentas por carne humana e bem selvagens, a jovem orfã e cartógrafa Alina Starkov (Jesse Mei Li) de Ravka Leste, ao atravessar a dobra com seu amigo de infância Malyen Oretsev (Archie Renaux) e seus amigos, descobre que tem um poder que ela desconhecia e por isso chama a atenção dos poderosos de todos os países. Ao ser resgatada pelas tropas do Czar, Alina vai ao encontro do General Kirigan (Ben Barnes) que a leva para ser apresentada para todo o reino e seu czar, assumindo também a responsabilidade de ensiná-la como aprimorar seu poder como curadora do sol. Enquanto forças perigosas e obscuras estão tramando contra a paz do seu país, um grupo de ladrões e bandidos liderados por Kaz Brekke (Freddy Carter)  entram no caminho de Alina. Grishas, soldados, santos e criaturas malignas vão entrar em guerra e em meio a isso tudo, será preciso mais do que uma simples mágica para sobreviver e somente um curador do Sol poderá acabar com a escuridão da dobra de sombras.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Netflix

A genial criação de Eric Heisserer, unindo as duas obras de Leigh Bardugo, da trilogia Grisha o tão conhecido Shadow and Bone e da duologia Six of Crows, teve a direção de Lee Toland Krieger e a produção do próprio Eric Heisserer, Shawn Levy, Pouya Shahbazian, Leigh Bardugo, Dan Levine, Dan Cohen e Josh Barry ao lado da 21 Laps Entertainment e da nossa amada Mammy Netflix. Muito bom ver a harmonia na atuação e isso acontece com o elenco formado por  Jessie Mei Li, Archie Renaux, Ben Barnes, Freddy Carter, Amita Suman, Kit Young, Danielle Galligan, Daisy Head, Sujaya Dasgupta, Simon Sears, Julian Kostov, Calahan Skogman, Zoë Wanamaker, Kevin Eldon, Luke Pasqualino, Jasmine BlackborowMarie Gabrielle Brooks que na íntegra, podemos dizer que brilharam no resultado final. O restante ficar por conta da edição de Tyler Nelson e David Trachtenberg que deu vida para a cinematografia de David Lanzenberg e Owen McPolin, é esse conjunto todo que traz um show de imagens com um enredo de primeira que foram capazes de me prender em frente a telinha, achei digna de maratonar!

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

Netflix

Dá orgulho de se ver uma harmonia tão grande como em Sombra e Ossos, desde o menor detalhe em um objeto de cena da série até o máximo quando mostra todas as possibilidades que a trama ofereceu para os criadores e produtores. Desde ícones com Harry Potter e Senhor dos Anéis como filmes do mundo da fantasia e séries como The Witcher e Game of Thrones, a nossa Mammy foi abusada e se jogou num projeto mais arriscado, apostou em uma série com uma temporada de 8 episódios bem intensos, bem feitos e que não deixam a desejar quando comparada aos grandes sucessos de franquias, isso estava fazendo uma falta danada para todos nós. A estreia foi tão aguardada e badalada que muitos netflixianos decidiram, por agora, se jogar lendo os cinco livros do universo fantasioso de Shadow and Bone e da duologia Six of Crows criados pela mente brilhante de Leigh Bardugo, deixando para ver o live action adaptado depois de concluírem suas leituras e ficarem por dentro de tudo de Ravka e da história da curadora do Sol, acho digno babies!

Pode ser uma imagem de veado

Netflix

A série tem toda uma estrutura montada, a trilogia e a duologia de Bardugo trazem a vida de uma terra cheia de maravilhas, magia e aventuras e foi inspirada na cultura e sociedade da Rússia de 1800, época em que os czares ainda estavam no poder e o mundo estava no início do período da industrialização. O incomum é a presença dos Grishas que vivem lado a lado com os humanos em seus três principais países, Fjerda, Shu Han e Ravka que estão devastados pela guerra. Somente com essa pequena explicação você já notou que tem muito a aprender sobre Grishaverse apresentado por Heisserer para o mundo inteiro, por isso que muitos vão ler antes de maratonar! Meu amor comecei a ver e não parei mais, já vou confessando que se a segunda temporada já estivesse prontinha e sendo lançada, eu ia me jogar com tudo! Agora vai lá assistir e peça que os Santos de protejam para acompanhar toda a saga de Alina e seu grupo na luta entre o bem e o mal num mundo mágico! Confere na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor!  ADOROOOOO #CHOCOBJS

Aos domingos 14:00 horas no IGTV do @marmotinhabh tem as LIVES: MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo Disney PlusCabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS #MARMOTANDO #OSCAR2021

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!