{Resenha} Superliminal - O jogo que vai fritar seu cérebro. - Hospicio Nerd

Prepare-se para uma viagem bem maluca.

Desenvolvido pela Pillow Castle para PC em 2019 e agora para consoles em 7 de julho de 2020, temos Superliminal, mas o que é isso, você me pergunta? Bom, teremos que olhar de vários ângulos pra poder entender.

Superliminal: Jogo Chegou Aos Consoles | Married Games

Em superliminal, assumimos o papel de um participante de um programa curioso, conhecido como terapia do sono, um estudo sobre sonhos lúcidos guiados, que acaba não dando muito certo, nos prendendo em um ciclo infinito de sonhos conscientes enquanto mergulhamos cada vez mais nas profundezas da nossa mente.

Em sua jogabilidade, o jogo nos apresenta a um novo conceito bem interessante, você deve brincar com a perspectiva de objetos para alterar sua fisicalidade, quando você segura um objeto em sua mão e o move com a câmera, a escala do objeto vai ser alterada em tempo real relativamente ao seu ângulo de visão, tornando ele em maior ou menor dependendo de pra onde você aponta e solta ele. O jogo usa essa mecânica pra brincar com seu raciocínio de diversas formas, sempre te levando a pensar fora da caixa e tentar resolver os problemas literalmente olhando pra ele de uma perspectiva diferente.

Superliminal | Aplicações de download da Nintendo Switch | Jogos ...

Não satisfeitos com a sacada genial de alterar os objetos utilizando da perspectiva, a cada nível que você avança, o jogo te leva em uma viagem cada vez maior, usando de forma muito inteligente os conceitos de geometrias não-euclideanas pra explodir sua mente das formas mais inusitadas possíveis, o jogo de fato quebra todas suas próprias regras te levando a momentos que sua mente realmente explode quando você resolve os quebra-cabeças estabelecidos.

Na questão visual, inicialmente ele lembra muito The Stanley Parable, e até mesmo Portal, com ambientes pacatos e simples, que parecem muito com um laboratório de pesquisas misturado com um escritório, mas quanto mais você avança no ciclo de sonhos, os visuais do jogo vão se destacando mais e mais, para no final parecer literalmente uma obra de arte abstrata incrível.

Eye of the beholder — Superliminal review – GAMING TREND

Superliminal é um jogo de quebra-cabeças muito inteligente, que sabe brincar com as próprias regras e te deixar de queixo caído, apesar de sua excelência, o jogo acaba sofrendo do mesmo defeito de muitos indies, ser curto demais, podendo ser concluído em apenas 2 horas, isso não seria um problema se o jogo não custasse 83 reais, mas compensa muito em uma promoção, o jogo fará você questionar tudo, onde você está, onde é pra frente, o que é cima, o que é baixo, o que é real, o que não é, mas de todas as incertezas que são mostradas, uma certeza se sobressai, de que você está prestes a experienciar um dos conceitos mais incríveis de quebra-cabeças dos últimos anos.

 

Deixe seu Comentário

  1. biancaResponder

    quero jogaaaaa