{Resenha} Tenha fé - No amor! - Hospicio Nerd

Fé!

Cada pessoa tem a sua fé ou fé nenhuma, e está tudo bem com isso. Um filme que reflete bem isso em meio a uma história de amor é Tenha fé, escrito por Stuart Blumberg e dirigido por Edward Norton. Norton também integra o elenco junto com Ben Stiller e Jenna Elfman. É um daqueles longas que quando termina te dá um quentinho no coração, tanto pela cômica história de amor, quanto pela união da fé católica e da judaica.

O filme conta a história da amizade entre Brian Finn (Edward Norton), um padre católico e Jake Schram, um rabino. Eles são melhores amigos desde criança. No início dessa amizade, eles conheceram Anna Riley (Jenna Elfman), uma menina com muita personalidade que tornou a dupla um trio. Essa amizade sofre um abalo quando ela e a família se mudam de Nova York para a Califórnia.

Os dois amigos passam os dezesseis anos seguintes estudando sobre suas respectivas religiões para se tornarem sacerdotes. Já formados eles passam a dar sermões em celebrações que atrai a comunidade. Jake sofre a pressão de se casar para se tornar líder de sua comunidade. Eis que um dia Brian recebe uma ligação: Anna está de volta. Os três se reencontram e a velha amizade é retomada.

Só que agora há um porém: tanto Jake quanto Brian (este apesar de ser padre) se apaixonam por Anna. Esta última corresponde à paixão de Jake e eles iniciam um romance secreto. Tudo isso vai resultar em muita confusa que eu não vou contar aqui pois quero que vocês vejam esse filme.

É um filme engraçado com discussões importantes sobre religião e família, além de decisões importantes que podem mudar toda a dinâmica de um líder religioso e sua comunidade. Vale muito a pena ver, principalmente se você está afim de ver um filme gostoso e fácil de assistir. Confiem em mim, vocês não vão se arrepender.

O filme não está disponível em nenhum serviço de streaming, mas eu recomendo irem atrás dele em DVD nos sebos da vida. Foi assim que consegui minha cópia.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários