{Resenha} The Boys - Nazista bom... - Hospicio Nerd

…é nazista espancado!

Finalmente acabou o segundo ano de The Boys, e já nos deixa órfãos. A série da Prime Video continua sendo um dos maiores destaques do ano e conseguiu a incrível façanha de superar sua primeira temporada, que já foi excelente!

A fórmula é a mesma. Personagens carismáticos, muita violência, críticas pertinentes, zoeira com Marvel e DC e trama bem desenvolvida. Um dos melhores pontos da série, que ainda se mantém intacto é a facilidade que a série tem de ser levada a sério quando precisa e ao fazer galhofa, ser entendida como tal. É um tom complicado de se encontrar, mas The Boys o faz de forma magistral.

A trama na verdade, apesar de clara e acertada, se mostrou um pouco rasa. A segunda temporada tem uma barriga no meio que só não incomoda porque é preenchida pela exploração do ponto alto da série: os personagens.

The Boys Review | TV Show - Empire

(Fonte: Empire)

É incrível como cada personagem dos diversos em tela nos transmite exatamente o sentimento pretendido. Amamos os “Boys”, todos. Carismáticos, engraçados, sombrios e trágicos. Os Supes não ficam de fora: Tempesta é odiada com a intensidade que merece, Profundo é desprezado, Rainha Maeve é compreendida, mas não perdoada, e temos as cerejas neste bolo: Capitão Pátria e Billy Butcher.

Capitão Pátria está cada vez mais se tornando o protagonista da série. Apesar de ser o maior e mais detestado vilão, é o coração pulsante da série. Foi aprofundado em seus sentimentos nesta segunda temporada. No princípio era um mero psicopata sem sentimentos, mas no decorrer, vemos que ele demonstra algum carinho pelo filho e foi excelente perceber que até ele se incomodou com os delírios Nazistóides de Tempesta.

Billy Butcher é o contraponto. Entendemos um pouco mais sobre seu passado e como ele se tornou o que é. Cada vez mais sombrio, mais desprezível, vemos a conclusão de seu arco e, fica a dúvida de qual será o futuro do personagem. Claro, sabemos que só lhe resta uma coisa: Vingança.

The Boys Season 2: Here's How Billy Butcher Kills Homelander! - FandomWire

(Fonte: Fandomwire)

O final da série agradou à maioria. A surra em Tempesta foi memorável e reverberará pelos anos no mundo das séries.

Em minha opinião, além dos personagens, o melhor da série são as críticas seríssimas, mas introduzidas de modo sutil; como o poder das mídias sociais para transmitir mentiras e a facilidade que o povo tem de seguir líderes facistóides sem nem perceber.

The Boys Season 2 Trailer: The Boys Versus An Army of Supes – /Film

(Fonte: Film)

A história se fechou de forma inteligente e interessante, apesar de ter ficado um clima de “não relaxa não, que isso ainda não acabou…”. Agora, um arco foi de fato concluído e uma nova trama se iniciará, esperamos que a série se mantenha exatamente como está, com muito pouco a corrigir, pois sem dúvida já é um sucesso que será sempre lembrado pelo público nerd.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários