{Resenha} The Old Guard! Não nascemos pra ficar sozinhos. - Hospicio Nerd

Venha entender!

The Old Guard é um longa de 124 minutos, cheio de ação e melodrama. Financiado pela Netflix e Skydance, estreado nesta sexta-feira (10/07).

Dirigido por Gina Prince-Bytherwood e inspirado nos quadrinhos (de mesmo nome) de Greg Rucka, o mesmo faz ênfase a história: 

“A história mergulha nesse paradigma e explora a desvantagem da imortalidade, como a imortalidade afeta a noção de família dos personagens e como eles vivem sem saber se um dia irão morrer.”

Nele vemos a história de 4 guerreiros imortais que salvam a humanidade de vários perigos distintos durante uma longa jornada. Mas a descoberta de mais uma imortal (Nile) muda tudo e se deparam com um inimigo da indústria farmacêutica.

Elenco formado por: Kiki Layne como Nile, Matthias Schoenaerts como Sebastian, Marwan Kenzari como Joe, Luca Marinelli como Nicky, Harry Melling como Marrick, Ngô Thanh Vân como Quynh, Anamaria Marina como Dra. Meta, Joey Ansah como Keane e estrelado pela grande e diva Charlize Theron como Andy.

The Old Guard : Foto Charlize Theron, Matthias Schoenaerts

Copyright Aimee Spinks/NETFLIX

Com o filme gravado em diferentes locais como Marrocos, Reino Unido e Inglaterra, ele é completamente repleto de ação e melodrama, se piscar perde 3 ações, se for emotivo, já pegue o lencinho. Além de histórias tristes e porradas, também faz ênfase ao empoderamento feminino, quebrando o tabu de gênero e mostrando que todos são capazes de ter a liderança, basta fazer valer. E mostrando essa força e o dom feminino vem a nossa Maravilhosa Andy (Charlize Theron).

A história do filme conta a jornada dos personagens, sejam elas felizes ou tristes, suas percas, suas vitórias e as suas visões sobre a imortalidade. Ela seria um dom ou uma maldição? Mas tudo tem o seu tempo de validade, se vive, morre.

Ele ainda remete a valorização da equipe, do conjunto, da família. O famoso um por todos e todos por um. O destino os uniu (ou não), mas que juntos lutaram várias guerras. Porém, eles acham que a humanidade só tem “piorado”. Mas tudo se baseia na união deles.

“Hoje eu coloco isso na sua ferida, amanhã você ajuda alguém que caiu a levantar. Não nascemos pra ficar sozinhos.”

The Old Guard : Foto Charlize Theron, KiKi Layne, Luca Marinelli, Marwan Kenzari, Matthias Schoenaerts

Copyright Aimee Spinks/NETFLIX

A visão sobre ser imortal e a visão feminina como liderança traz outro significado forte que nos faz querer viver o filme. Ele traz não só história, mas adrenalina na vivência deles. Faz os olhos vibrarem na tela.

Fazendo a união das cenas com a trilha sonora compostas pelos Dustin O’Halloran e Hauschka, que vem trazendo sentimentos a elas se encaixando perfeitamente nos momentos de drama e ação.

Não vou continuar no assunto ou vou acabar falando demais. Assistam. Mas antes eu te pergunto:  “Você sabe falar russo?” (Risos)

Então não perde tempo, liga na maravilhosa Netflix, pega a pipoca e se prepara para uma louca e barulhenta aventura de ação e drama!! Vamos Imortalizar!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários