{Resenha} The One! – Um exame de DNA para encontrar o amor!
INHAIMMMM TUXOS E TUXAS, VOCÊS JÁ FIZERAM SUAS COMBINAÇÕES?
Agora é a vez da tecnologia e da ciência se tornarem enredo, estreou em 12 de março na nossa Mammy, a primeira temporada da série britânica The one que trata da combinação genética para encontra o par perfeito. Tratar o futuro com possibilidades tecnológicas, mesmo que para encontrar sua alma gêmea, não deixa de ser uma ideia ousada e temos visto muito isso nas produções europeias que estão entrando para cardápio do streaming, e não é agora que vai ser diferente, basta você se jogar em casa nos 8 episódios de aproximadamente 44 minutos cada, e você nem vai notar que já viu a primeira temporada toda, isso eu te garanto! Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, pare para pensar, como seria se para encontrar o amor de nossas vidas fizéssimos apenas um exame de DNA? será que os problemas de relacionamento e a felicidade estão ocultos em nossa genética?
Netflix
Rebeca Webb (Hanna Ware) é a proprietária de uma agência de combinações amorosas, ou simplesmente Matches, The One, que une as pessoas através da análise dos DNAs, encontrando as combinações exatas para os seus clientes e garantindo um bom relacionamento amoroso. Enquanto a policial Kate Saunders (Zoe Tapper) investiga o assassinato de Ben Naser (Amir El-Masry), ela descobre que seu match e uma garota, Sophia (Jana Pérez), por quem ela se apaixona. O amigo de Rebeca, James (Dimitri Leonidas) parece estar envolvido até o pescoço no assassinato do seu melhor amigo e colega de quarto, e vira alvo dos policiais. Para completar, Hanna Bailey (Lois Chimimba) que é casada com Mark Bailey (Eric Kofi Abrefa), tem sua vida normal sem escolhas predefinidas por uma combinação, mas sua curiosidade pode fazer com que ela acabe fazendo um teste seu ou do seu marido. Três histórias simultâneas em torno da agência, das combinações feitas e um assassinato, vão questionar o amor e te levar para um mundo cheio de mentiras, desilusões e incertezas, mesmo com o melhor sistema de encontros amorosos da modernidade.
Netflix
A direção foi à três mãos por Brady Hood, Catherine Morshead e Jeremy Lovering que deram vida ao roteiro inteligente de Howard Overman e para completar a produção assinada pelo próprio roteirista junto de Johnny Capps e Julian Murphy ao lado da Urban Myth FILMS em uma produção original da NETFLIX fez com que o selecionadíssimo elenco formado por Hannah Ware, Zoe Tapper, Dimitri Leonidas, Amir El-Masry, Lois Chimimba, Eric Kofi Abrefa, Pallavi Sharda, Jana Pérez, Diarmaid Murtagh, Gregg Chillin, Wilf Scolding, Stephen Campbell-Moore, Olivia Chenery e Albano Jerónimo ganhasse um brilho no desenrolar dos episódios sem cair na monotonia. Mas quem rouba a cena realmente é Hannah Ware e sua Rebeca implacável, decidida, líder e ao menos o que demonstra no início, bem fria, ou seja, o típico personagem que esconde mais do que demonstra quem realmente é, mas é claro que para isso, a atriz contou com atores de primeira ao seu lado, como Amir, Dimitri e Zoe.
Netflix
Levantar o questionamento de que o amor é de origem genética é ideia de britânico mesmo viu, mas com certeza segue uma lógica científica para não deixar o seu público a ver navios achando que se trata de algo surreal, o que acontece muito hoje em dia nas obras de ficção, sejam livros ou filmes. Mas a questão principal em The one são os relacionamentos amorosos, colocar em dúvida um casal que já está junto a anos e que se considera extremamente compatível apenas levantando a hipótese que existe alguém que é uma combinação cem por cento perfeita para um deles, nos faz pensar se o amor é uma atividade biológica ou realmente um sentimento único e peculiar para cada ser humano. Acredito que essa e vários outros assuntos se passaram pela cabecinha de Overman, já que até agora temos apenas uma temporada que deixa realmente uma ponte para uma próxima, e eu te digo que depois de ver tudo eu estou roendo unha para saber o que vem pela frente.
Netflix
O que prevalece hoje em dia são as produções inteligentes, principalmente quando se trata de ficção científica que projeta um mundo no futuro que seja bem possível de acontecer. É uma série baseada no livro homônimo de John Marss, a história explora o sucesso de uma ideia brilhante e o crescimento de uma empresa que trabalha com encontros amorosos, o quanto um relacionamento pode ser sólido mesmo quando colocado em risco e para apimentar uma bela investigação policial, quase com um tom de novelaço, a produção britância pelo visto vai agradar o público netflixiano da pandemia! Agora vai lá e confere, se você acredita na ciência, aproveita e já separa seu fio de cabelo para ver se vai dar match! Confere lá na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor! ADOROOOOO #CHOCOBJS
Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha dando dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disney Plus, Cabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS