{Resenha} Três Verões - O que vai ser de nós? - Hospicio Nerd

O que vai ser?

Muito se falou no Brasil, na época que estourou a Lava Jato, sobre todos os poderosos que tiveram sua queda, mas existe uma considerável parcela de figurantes dessa história que ninguém menciona: o que acontece com os empregados e funcionários desses poderosos uma vez que seus patrões são presos? É disso que se trata o filme Três Verões, dirigido por Sandra Kogut e protagonizado por Regina Casé. O elenco também conta com Gisele Fróes, Rogério Fróes, Otávio Müller, Jessica Ellen e Daniel Rangel. A produção fica por conta da República Pureza, com coprodução da Globo Filmes. Vamos agora à sinopse do filme.

Resultado de imagem para três verões divulgação

O casal Edgar (Otávio Müller) e Marta (Gisele Fróes) todo ano recebe os amigos em sua casa a beira-mar entre o Natal e o Ano Novo. No ano de 2015 a festa acontece sem problemas, ainda que Edgar esteja meio estranho. No ano de 2016 a festa é cancelada e pouco tempo depois o chefe da família é preso na operação Lava Jato. Os empregados, que são comandados por Madá (Regina Casé) se sentem totalmente perdidos. O que será feito deles e da casa?

Madá era alguém que tinha o sonho de ter seu quiosque na beira da estrada, pede dinheiro emprestado para o patrão e deixa a documentação toda na mão dele. Depois que ele é preso, ela perde seu quiosque, descobre que ele registrou quinze números de celular em seu CPF e ainda teve que prestar depoimento de forma coercitiva. Toda a situação é muito absurda. A situação dela e de todos os outros empregados é bem triste. Além de tudo, ela tem que tomar conta do pai de Edgar, Lira (Rogério Fróes), que está com o apartamento no Rio reformando e não tem para onde ir. Ele é uma pessoa muito maravilhosa e a relação dele com Madá é uma preciosidade.

No geral eu gostei do filme. Achei o ritmo um pouco lento, mas talvez seja eu que esteja acostumada com filmes em ritmo frenético. Tenho duas cenas que são minhas favoritas. A cena em que Madá está na cozinha e chega Luca (Daniel Rangel) com a namorada. A caseira oferece um sushi de salsicha para jovem, que recusa por ser vegetariana. Madá olha com pena para ela e diz “Coitada”. Outra cena excelente é quando Lira está conversando com Madá e fala como está desapontado com o filho. Não vou dar spoiler da frase exata, porque é uma daquelas cenas que é preciso ver por si mesmo para não estragar a experiência.

Enfim, vale muito a pena ver o filme. Ele estará em cartaz à partir do dia 19 de março. Não percam.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários