{Resenha} TRESE – A detetive sobrenatural
O que ela realmente busca?
Meu povo e minha pova!
Trese é um anime de terror baseado em uma premiada HQ filipina criada por Budjette Tan e Kajo Baldisimo, tendo na direção e roteiro Jay Oliva, Mihk Vergara, Tanya Yuson sendo que Jay Oliva também é o produtor executivo do anime, onde ficou excelente a adaptação do HQ para as telas.
Fonte: Netflix/Divulgação.
O anime conta a história de Alexandra Trese que é uma espécie de detetive sobrenatural que vem seguindo os passos de seu pai, sendo que ela luta enfrentando o submundo, aswang (criaturas malignas), também os kapre que são os chefões do crime, e os engkantos (espíritos), sendo que tudo começa ao pôr do sol na cidade de Manila, capital de Filipinas.
Trese conta com boa mistura envolvendo várias lendas e contos antigos filipinos, com o mundo atual tecnológico, pra quem gosta de terror teremos o combo completo, sangue, demônios, espíritos, lutas, tudo com um bom gole de sanguinolência e fúria.
No caso podemos ver no anime de terror uma boa trama e enredo que acaba nos prendendo para saber até onde a Trese vai parar e o que vai acontecer com ela, sendo que mesmo a sua família tendo morrido ela tem alguns aliados que sempre a ajudam a enfrentar todos os problemas.
Fonte: Netflix/Divulgação.
Outro ponto importante é que a classificação indicativa ficou em 16 anos, então jovens adultos vamos assistir!
Até mais e continuem nos acompanhando!