{Resenha} Truth or dare: Verdade ou consequência! - Medo da verdade e desespero no desafio! - Hospicio Nerd

INHAIMMM TUXOS E TUXAS, É MELHOR ESCOLHER E CUMPRIR PARA NÃO MORRER!

Estreou no último dia 24 de setembro na nossa Mammy o sucesso de bilheteria na categoria terror de 2018, Truth or dare: Verdade ou consequência, que já começa te dando um susto daqueles utilizando-se da famosa técnica de impacto, que proporciona ao público uma curiosidade frenética para descobrir qual o motivo de tal atitude cometida pelo personagem inicial, pois é, estamos falando do famoso formato de sequências aterrorizantes como Pânico, Premonição, A forca e outros do universo universitário. A aposta na trama foi acertada e teve boa bilheteria e agora vai ter boa audiência no streaming mais famoso nessa pandemia, já que levar um susto e dar uns gritinhos aliviam bastante a tensão de ficar em casa. Sempre deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO  VALE a pena ver o que estamos resenhando táaaa! Agora que você já está ciente, é melhor pensar duas vezes antes aceitar participar de qualquer jogo hein!

Netflix

A direção de Jeff Wadlow que assinou o roteiro ao lado de Chris Roach, com a produção de James Moran, Jason Blum, Jeff Wadlow e Ryan Turek associados a Universal PicturesBLUMHOUSE Productions fizeram um bom trabalho e acertaram ao escalar um elenco bem talentoso formado por Lucy Hale, Hayden Szeto, Landon Liboiron, Leslie Stratton, Tyler Posey, Violett Beane, Andrew Howard, Aurora Perrineau, Brady Smith, Gregg Daniel, Myron Natwick, Nolan Gerard Funk, Omar Leyva, Sam Lerner, Sophia Taylor Ali e Tom Choi. Temos que convir que o filme é de terror ambientado dentro de uma universidade, que com certeza não é novidade nenhuma, pelo contrário, é cheio de clichês, mas mostra claramente que quando tem uma boa produção, bom diretor e bons atores resulta em um desses filmes que viralizam, como podemos dizer nos dias de hoje. A trilha sonora do filme é excelente e os cortes ficaram bem feitos, fora o efeito especial utilizado para representar a possessão da tal criatura do mal, que nos lembra muito um daqueles filtros do snapchat!

Netflix

Olívia e seus amigos para aproveitar um feriadão decidem viajar para o México em busca de diversão, algo bem típico de estudantes universitários norte-americanos. Em meio a tantas festas e curtições ela conhece Carter, um jovem atraente que a leva com seus amigos para um lugar antigo misterioso e acaba convencendo todos a jogar um velho jogo bem comum entre os jovens, Verdade ou Desafio. O que nenhum deles sabem é que ao iniciar o jogo, algo maligno é despertado e um demônio é libertado possuindo as pessoas ao redor de quem joga, forçando-os a escolher verdade e compartilhar seus segredos mais sombrios ou desafio e confrontar seus medos mais profundos realizando tarefas bem mortais. Ao descobrir que foi enganada, a jovem tenta parar o rapaz que a esclarece com as regras do jogo que são bem simples e bem cruéis: fale a verdade ou morra, complete o desafio ou morra e continue jogando ou pare e morra! Daí em diante é saber qual a melhor maneira de se jogar e contar com também com a sorte para que as regras continuem as mesmas e você consiga cumprir tudo ou… morra!

Netflix

Um jogo sendo utilizado como enredo principal de uma trama já não é novidade nenhuma nos filmes de terror que muita gente por aí adora, o negócio é como apresentar e produzir de uma forma que podemos chamar de inovadora, e foi esse o caso, a galeria envolvida no projeto soube conduzir tudo utilizando-se de modernidade, para começar temos que elogiar, ficou mesmo assustador o efeito filtro para mostrar que naquele momento era de fazer a pergunta verdade ou desafio, com direito a olhos vermelhos e um sorriso medonho. O thriller realmente promete bons sustos e com um tema meio que maldição até me fez recordar A morte te dá parabéns, apesar de que os temas serem bem diferentes, o cenário é o mesmo, uma universidade cheia de jovens que adoram festas, bebidas e por aí vai. Pelo visto o público continua gostando desses suspenses aterrorizantes cheios de mortes de jovens por causa das suas inconsequências, isso na minha visão é bem Lenda Urbana, que pelo visto não sai e nem vai sair de moda tão cedo.

Netflix

Tem algo que eu gostei também e com certeza você vai concordar comigo, todo mundo gosta do tipo de filme em que chega uma hora você solta o famoso: Pra quê essa menina foi entrar nessa gente, poderia ter ficado na festa quietinha! A protagonista do babado todo, obviamente é a personagem que já mostra todo o seu potencial em ser o gatilho da sequência desastrosa que uma maldição pode desencadear, uma estudante com aquela imagem de garota legal, melhor amiga e que guardar alguns segredos. Parece que esse molde de persona prende a atenção de quem assiste de uma forma bem eficaz, o restante foi a capacidade do diretor Wadlow e seu jeitinho de deixar o mistério conduzir os acontecimentos, mas para isso ele foi esperto e usou alguns efeitos bem modernos das costumeiras redes sociais para amedrontar e dá para ver isso no começo do filme quando é mostrada. em forma de posts de perfis sociais. uma sequência de tudo que os jovens fizeram até antes de ir para a festa à beira da praia regada de bebidas, gente bonita e uma isca bem atraente.

Netflix

Amores, eu dei uns pulinhos, comi a pipoca sem ver, falei com um ou dois personagens, até cheguei a levantar para beber água depois de dar um pause, ou seja, me deu uns bons sustos e um medinho. Mas tem muito mais do que isso, é interessante o que o mundo de jovens estudantes pode esconder, apesar de ter brincado com uma maldição, muitas verdades ficam bem escondidas e muitos desafios são assustadores para manter tudo como está. A ideia de quebrar as regras e tirar todos da zona de conforto, mesmo sendo um filme de terror, nos faz pensar o quanto muitas vezes agimos com muita inocência e acabamos metendo os pés pelas mãos, isso é aterrorizante! Nada melhor do que um pouquinho de adrenalina e uma sequência de sustos para aliviar nossa ansiedade, para quem gosta, é prato cheio. Bem, acho que já falei bastante, e a única coisa que falta é fazer uma pergunta para você: Truth or dare? (Verdade ou desafio?) A bola já está nas suas mãos, agora vai lá e confere e depois meu bem vem aqui me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOOO #CHOCOBJS #MARMOTANDO 

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME, falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários