{Resenha} Twenties Girl - Sophie Kinsella - Hospicio Nerd

=D

Sophie Kinsella,  autora britânica best-seller do New York Times, escreveu diversos livros em sua carreira. Entre eles, está o famoso “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, que foi adaptado para filme em 2009. Logo em seguida, lançou uma nova história instigante: o Twenties Girl.

Twenties Girl conta a história de Lara Lington, uma mulher que está com diversos problemas em sua vida amorosa e profissional, quando descobre que sua tia-avó que nem conhecia faleceu. Para agradar a família, decide ir ao funeral da desconhecida e acaba se deparando com uma surpresa: o fantasma de Sadie Lancaster, a tal da tia-avó. Sendo Lara a única que consegue vê-la, acaba optando por ajudá-la a encontrar um antigo colar para que o espírito possa descansar em paz e prosseguir para o além (ou algo do tipo).

Twenties Girl - Livros na Amazon Brasil- 9780552774376

De forma divertida e emocionante, essa dupla peculiar faz de tudo para poder enrolar a família e descobrir segredos que jamais teriam sido revelados previamente. E com a ajuda de Sadie, Lara percebe que há mais coisas em sua vida que precisam ser mudadas. O tema da importância dos laços familiares e da herança histórica familiar está sempre presente na trama, e cada cena é facilmente imaginada como se fosse um filme, o que para mim seria uma ótima oportunidade para adaptar para o universo cinemátográfico.

O livro foi considerado pela imprensa internacional como “comédia” por conta do humor na narração dos fatos pela protagonista. Na versão traduzida para o português, por Mariana Lopes Peixoto,  o título é “Menina de Vinte”, publicado pela editora Record, já que internacionalmente pertence a Bantam Press. A história é fofa, divertida e simples, e eu recomendaria esse livro para quem estiver com vontade de se divertir e se distrair um pouco.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários