{Resenha} Um Estudo em Charlotte: Você nunca viu Watson e Holmes desse jeito antes - Hospicio Nerd

Será que a descendente de Sherlock Holmes seguiu os passos de seu antepassado famoso??!!!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @kendrixbks – Flavia (@kendrixbks) em

Sempre fui muito fã do Arthur Conan Doyle e da Agatha Christie, tanto que pra mim Sherlock Holmes e Hercule Poirot são o supra sumo dos detetives. Sou apaixonada por eles desde sempre. E quando vi esse livro gratuito na quarentena e que contava a história de descendentes de Holmes, não pude me segurar e tive que ler imediatamente.

Gostei demais da leitura, sempre ficava imaginando como seriam os descendentes de Holmes e Watson e adorei conhecer um pouco dessa linhagem. É claro que eu sabia que eles não seriam crianças e adolescentes normais, afinal como deveria ser crescer com o estigma de ser tataraneto do famoso Sherlock Holmes? Por isso algumas situações não me surpreenderam.
Nesse livro temos Charlotte, uma menina diferente de todas as outras e Jamie sempre teve uma vontade enorme de conhecê-la e isso acontece quando ele vai a um jogo de Poker clandestino no colégio onde ambos estudam. A situação fica ruim, quando ele tentando defender a honra de Charlotte soca a cara de outro aluno e ainda leva um esculacho dela, dizendo que ela não precisa dele e que sabe se defender sozinha. O problema é que esse mesmo aluno aparece morto e o assassino recriou um antigo caso de Holmes e ambos são os principais suspeitos do assassinato. No decorrer do livro vemos como eles só podem contar um com o outro, ainda mais quando mais atentados ocorrem. E ainda tem o problema de ambos serem diferentes um do outro, o que para mim funcionou.

Uma leitura que me surpreendeu de tanto que gostei. Eu super indico.

Autora: Brittany Cavallaro (@skippingstones)
Editora: @editorarocco
ISBN: 9788579804335
Número de Páginas: 384
Formato: Brochura 21 x 14 cm
Ano Edição: 2019

Sinopse: A última coisa que Jamie Watson queria era uma bolsa de estudos de rúgbi em Sherringford, uma escola de Connecticut que fica a uma hora da casa de um pai que ele mal conhece e em um continente diferente de sua família. Mas não é só isso: Sherringford é casa de Charlotte Holmes, a tataraneta do famoso detetive, que herdou não apenas sua genialidade, mas também seu temperamento volátil.

Desde o primeiro momento em que Jamie Watson e Charlotte Holmes se encontram, uma energia tensa os envolve, e parece que eles estão destinados a ser rivais e mais nada. Mas tudo muda quando um estudante da Sherringford morre sob condições suspeitas, fazendo uma releitura de um dos casos mais assustadores de Sherlock Holmes.

No caminho para limpar seus nomes, Watson e Holmes percebem o perigo que correm e que eles só podem confiar um no outro.

Este é o primeiro livro da série Charlotte Holmes.

#leiturakendrixbks #trechosdelivros #livrosemaislivros #livros #libros #leitores #bookholic #igliterario #instaliterario #instabooks #bookstagram #booklover #instageek #euamoler #bookstagrammer #books #instalivros #ler #leia #leiasempre #livroecultura #terminadoskbs #editorarocco #umestudoemcharlotte #lcharlotteholmes #jamiewatson #sherlockholmes #johnwatson #brittanycavallaro

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários