{Resenha} Um Lugar Silencioso 2 – O silêncio não é mais suficiente

Um lugar silencioso

E agora?

‘Um Lugar Silencioso 2’, é sem dúvidas, uma das sequências que eu não sabia que precisava até assistir. O filme nos mostra a origem dos “monstros” que assombram a cidadezinha abandonada, mas mais importante que isso, também temos acesso ao dia que isso tudo aconteceu. Prepare-se para passar momentos agoniantes já no inicio.

Apesar de já termos entendido que o diferencial e destaque do filme é o silêncio, e que cada barulho pode causar uma catástrofe, essa sequência nos proporciona momentos ainda mais tensos que o primeiro filme. Você literalmente se coloca na pele do personagem, seja quando o perigo está a 1 centímetro de distância dele ou quando ele precisa lutar até para respirar. Em relação ao elenco, destaco totalmente a atuação de Emily Blunt e Millicent Simmonds que entregam mais do que esperamos no quesito atuação. É emocionante ver “mãe e filha” cada vez mais maduras e fortes, mesmo diante de todo caos que ainda está presente por ali. Nessa nova trama, um novo personagem surge na história, ganha seus momentos de protagonismo e pode ser que te conquiste fácil. Estou falando de Cillian Murphy, que interpreta Emmett, um sobrevivente desiludido e que tem mais ligação com a família protagonista do que você imagina.

Quiet Place Part 2' and 'Cruella' Box Office Opening – The Hollywood Reporter

(Reprodução: THR)

Num geral, ‘Um Lugar Silencioso 2’, entregou ainda mais do que eu esperava, já que agora, os monstros estão cada vez mais violentos a qualquer mísero sinal de barulho. O que nos deixa tenso do início ao fim. Se você está em dúvidas se deve assistir ao filme, minha opinião é: Assista porque vale MUITO a pena. Um suspense de qualidade que vai te deixar roendo as unhas.

‘Um Lugar Silencioso 2’ estreia amanhã, 22 de julho, nos cinemas.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!