{Resenha} Uma invenção de Natal! - Musical, Natal, imaginação e mágica! - Hospicio Nerd

INHAIMMM TUXOS E TUXAS QUE TAL UM CONTO DE NATAL?

Você tem que acreditar! A nossa amada Mammy Netflix apresenta o seu mais novo lançamento, o musical Uma invenção de Natal (Jingle Jangle a Christmas Journey) para provar que o brilho, o encantamento e a magia do Natal estão mais vivas do que nunca! Já tem duas semanas que estamos nos deparando com produções de fim de ano, o Natal já está chegando e o ano terminando, acredito que nossa Mammy quer despertar a esperança nos corações de todos para 2021 com essa produção linda e com todas que estão invadindo o streaming e olha que ainda estamos em novembro hein! E deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO  VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, vem comigo, comece a flutuar e comece a acreditar e veja o quão transformador e puro pode ser!

David E. Talbert/Netflix

O brilhante David E. Talbert dirigiu e assinou o roteiro do longa musical com tamanha maestria que dá gosto de ver a produção dele ao lado de John Legend, Mike Jackson e Ty Stiklorius ao lado da Netflix, Golden Girl, Get Lifted Film Co. e Burr! Productions, me estica que eu estou encolhida, só gente de primeira no babado. E não para por aí meu amor, o elenco tem nomes bem atrativos, Forest Whitaker, Anika Noni Rose, Keegan-Michael Key, Madalen Mills, Hugh Bonneville, Kieron Dyer, Phylicia Rashad e Ricky Martin, só de ler os nomes já sobe um arrepio na espinha, com certeza a musicalidade que resultou dessa união de estrelas tem tudo para deslanchar! A direção de fotografia de Remi Adefarasin nos deixa mudos com tamanha beleza num casamento perfeito com a produção musical de Harvey Mason Jr.     é marcante e vem acompanhada de um show de imagens com muitas cores e efeitos especiais muito bem editadas por Michael Tronick, Joe Galdo e Virginia Kats, no final temos mais um filme de nível elevado que eu me atrevo a dizer, poderia concorrer ao Oscar.

Netflix

O sr. Jeronicus Jangle, ou apenas Sr. Jangle (Forest Whitaker), tinha uma vida linda como fabricante de brinquedos de sua cidade onde vivia feliz com sua esposa e sua filha Jessica (Anika Noni Rose), até que uma série de acontecimentos e a traição de seu amigo e ajudante o levaram a perder tudo que era mais valioso em sua vida, fazendo com que ele transformasse sua bela loja de brinquedos em uma de penhores, abandonada e esquecida pelo tempo. Anos depois, vivendo sozinho, sem inspiração e tentando inventar um novo brinquedo na tentativa de quitar suas contas, ele recebe a visita da pequena Journey (Madalen Mills) sua neta, que veio passar o Natal com seu querido Vovô J., mas mal sabem o velho e a garota que existe muitos mais nesta história do que apenas uma visita de família e eles terão que unir seus corações para viver uma nova jornada em busca de Uma invenção de Natal e escapar do maior fabricante de brinquedos e vilão Gusafson (Keegan-Michael Key)!

Netflix

Acredito que se começassem o filme abrindo as cortinas seria pouco para a sequência de show que uma turma de atores, cantores, dançarinos, figurinistas, cenógrafos, técnicos de efeitos especiais, maquiadores e sonoplastas dão desde a primeira cena até o último minuto do filme, com um detalhe, não é daqueles que te dá sono ou te faz bocejar no meio dele. Nomes de valor do mundo musical como Anika Noni Rose que deu vida para Jessica Jangle é um exemplo de que esse pessoal selecionou a dedo cada um dos que iria transformar Uma invenção de Natal em uma super produção musical cheia do sentimentalismo que essa época traz, e isso fica confirmado também no enredo, falo até que o diretor e roteirista David E. Talbert foi bem abusado em assumir tudo isso sozinho, mas na verdade ele foi bem confiante e com certeza foi feliz na execução.

Netflix

Daí você acaba de ver o filme com o coração cheio de vontade de montar a árvore de Natal, abraçar todos de sua família e sentir o calor daqueles que amamos bem pertinho. Não poderia encerrar sem falar da fantástica atuação de Forest Whitaker que já provou ser um camaleão em vários dos seus papéis em sua carreira, dessa vez ele consegue se superar no papel do fabuloso Sr. Jangle e seu temperamento atípico e espontâneo, sou fã dele e pronto! Acho que o gostinho na boca eu já dei, portanto porque perder tempo, antecipe as festas e se joga no Natal da família Jangle. Agora é com você, corre na plataforma para conferir, abra sua mente e comece a acreditar e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas Netflix e Prime Vídeo, Cabines de imprensa e falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #NOVEMBROAZUL

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários