{Resenha} Unidas pela Esperança – Cantar para curar - Hospicio Nerd

E ai, galerinha, como vão? Estou aqui para falar do filme Unidas pela Esperança. Mas antes de começarmos, é de suma importância ressaltar que esta resenha retrata apenas a experiência que nós do Hospício tivemos ao assisti-lo e não trará possíveis spoilers que acabam por estragar a experiência do leitor, caso este tenha interesse em assistir ao filme.

Unidas Pela EsperançaCopyright 2020 LEONINE DISTRIBUTION GMBH (AdoroCinema)

O filme conta a história de Kate e Lisa, duas mulheres casadas com militares vivendo sua vida na base ao lado de seus maridos, quando estes tem que retornar para a guerra no Afeganistão. Então, acompanhamos estas mulheres e suas famílias buscando novas formas de lidar com toda a angústia que estão vivendo, todas as lembranças dolorosas que a situação lhes trazem e continuar vivendo.

O que mais me atraiu neste longa é o fato de ser um filme leve apesar de seu tema, admito que esperava mais momentos dramáticos, mas fui surpreendida por um filme que entendeu que para conseguir se conectar com quem o assiste é necessário uma certa verossimilhança com a realidade, mostrar as dores e angústias assim como os momentos alegres e cheio de risadas.

Unidas Pela Esperança: Sharon Horgan, Kristin Scott Thomas, Amy James-Kelly

Copyright 2020 LEONINE DISTRIBUTION GMBH (AdoroCinema)

A música é capaz de evocar em nós uma ampla gama de respostas, fisiológicas mas principalmente, emocionais. A música é capaz de evocar memórias e sentimentos, o que faz com que a música muitas vezes traduza os sentimentos que não conseguimos nós mesmos identificar. E é pela música que Kate e Lisa encontrem conforto, união, amizade, porém, mais importante que isso: a cura para seus corações.

Por Alyeska!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários