{Resenha} Utopia - Titia Prime é uma mestra em conspiração! - Hospicio Nerd

TUXOS E TUXAS OLHA SÓ O QUE A TITIA TEM DE NOVO PRA GENTE! É UTOPIA?

Me destaca que estou na Prime Vídeo meu amor! Nossa Titia chega de vez com propriedade, Utopia (Distopia) já está no seu cardápio desde o dia 30 de outubro e como produção original, assim como outras que caíram sob seus cuidados, já temos mais uma série deliciosa, bem produzida e cheia de informações suficientes pra te deixar pensando horas e acabar maratonando de novo. Dirigido a três mãos por JD Dillard, Susanna Fogel e Toby Haynes permitiu que a criação Gillian Flynn tivesse um roteiro inteligente assinado por ela junto de Dennis Kelly e Ryan Enright e ganhasse vida de forma brilhante e atraente. Antes de você começar a procurar as páginas para desvendá-las, vamos deixar tudo bem claro, nós do HN não damos spoiler e sempre seremos  imparciais para sua opinião, porque aqui é você quem vai decidier despois de ler nossa opinião se VALE  ou  NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando!

Amazon Prime Vídeo

A série original Amazon além de ser baseada na série criada por Dennis Kelly que em parceria com Diederick Santer, Gillian Flynn, Jessica Rhoades, Karen Wilson e Sharon Hall assumiram a produção ao lado da nossa titia, que guiaram o super elenco formado por John Cussack, Ashleigh LaThrop, Dan Byrd, Desmin Borges, Jessica Rothe, Christopher Denham, Javon “Wanna” Walton, Farrah Mackenzie, Cory Michael Smith, Jeanine Serralles, Sasha Lane, Adam Shalzi e Rainn Wilson para um mundo peculiar de conspiração bem complexo. A ideia principal foi fazer um remake de qualidade, diferente do que aconteceu com a produção britânica lançada em 2013 e cancelada por ter ficado com um enredo inconclusivo. Mas essa galerinha de agora transferiu tudo para os Estados Unidos, o que seria feito em 2015 pela HBO, foi transferido para a Amazon que conseguiu os direitos em 2018 e agora concluiu nos brindando com mais uma produção babadeira, tá querida!

Amazon Prime Vídeo

Para desvendar uma conspiração um grupo virtual de amigos que compartilham as mesmas teorias sobre uma graphic novel intitulada Utopia, a qual eles acreditam prever catástrofes futuras para a humanidade, descobrem que o autor escreveu ou melhor desenhou uma continuação através de um anúncio online de leilão de HQ’s. É assim que Ian (Dan Byrd), Becky (Ashleigh LaThrop), Samantha (Jessica Rothe), Wilson Wilson (Desmin Borges) e Grant (Javon Walton) se hospedam no mesmo hotel que os fãs na tentativa de conseguir as páginas originais e decifrar o significado de cada uma. E o que começa parecendo uma conspiração por alucinação coletiva acaba mostrando que existe um perigo real por trás da história de Jessica Hyde (Sasha Lane) e o misterioso Senhor Coelho nos quadrinhos e as vacinas produzidas no laboratório do Dr. Kevin Christie (John Cussack) para combater o vírus descoberto pelo Dr. Michael Stearns (Rainn Wilson) transmitida por um morcego que infectou e matou crianças e que está se espalhando e pode  ameaçar a vida em todo mundo.

Amazon Prime Vídeo

Enredos inteligentes compõe uma boa produção, isso está explícito em Utopia de tal forma, que eu tive que assistir um ou dois episódios mais de uma vez para entender direitinho. Nada de cansativo ou monótono, principalmente pela nuance entre gerações envolvidas na história, e o que todos eles são capazes de fazer por causa de um quadrinho bem apreciado pela comunidade Nerd/Geek algo que é maravilhoso de se ver já que muita gente se identifica com esse comportamento. Nada de novo explorar esse mundo para criar uma trama de conspiração ou até mesmo de terror, nesse caso o conceito com teor psicológico impregnado de imaginação consegue fazer com que os personagens inteligentes e apaixonados por HQ acabem vendo nas entrelinhas das ilustrações algo mais do que apenas uma história de ficção, esse é o segredo de tudo, nós ficamos com a curiosidade completamente aguçada ao descobrirmos que a teoria tem condições de ser real nos dias de hoje.

Amazon Prime Vídeo

O restante fica por conta dos atrevidos novos atores que me surpreenderam, conseguiram brilhar ao lado de feras como Cussack, Rainn Wilson e Sasha Lane, essa garotada já nasce dotada de arte no sangue. São 8 episódios de aproximadamente 50 minutos cada e cheios de informação, sequências progressivas e muita confusão por causa de algumas páginas de quadrinho que estavam abandonadas em um porão r que podem conter o futuro catastrófico da humanidade e ainda talvez a solução para evitá-la! Titia meu amor você me hipnotizou e tenho certeza que vai fazer o mesmo com muita gente. Agora é com você, corre na plataforma para conferir e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas Netflix e Prime Vídeo, Cabines de imprensa e falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #NOVEMBROAZUL

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários