{Resenha} Valente- Um filme da Pixar que não parece ser da pixar

Disney+

É resenha que vocês gostam?

Olá Disneyzeiros hoje iremos falar de Valente um filme diferente do comum do estúdio, sendo a primeira princesa da Pixar que também se tornou um dos maiores símbolos do Girl Power principalmente pelo seu cabelo e estilo, então pegue o seu arco e flecha e partiu.

Valente

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia (?) e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos
Valente
Como disse Valente parece mais um filme da Disney do que da Pixar focado em uma princesa que tem que superar os desafios e tentar se reconciliar com sua mãe algo que vemos muito pouco na Pixar que é sempre focado em e se esse tal objeto ou essa tal criatura ganhasse vida nesse mundo, talvez por não estar acostumada a esse estilo Disney a Pixar acaba pecando no roteiro.
Valente: Mark Andrews, Brenda Chapman
Os personagens do filme tirando a Merida, sua mãe e seu pai não são nem um pouco atraente a própria Rainha Ellinor que começa a ser insuportável mas sua jornada e a química com a Mérida a tornam uma das melhores mães da Disney que consegue entender a sua filha, Mérida é a típica adolescente revoltada que faz uma cagada na base do impulso e tenta depois resolver, não existe vilões no filme que apenas empurram para dizer temos um vilão que tenta se encaixar na história do pai da Mérida mas fica ruim e não se encaixa de jeito nenhum, mas a Bruxa se encaixar na teoria da Pixar ela se torna interessante.
Valente
 No elenco de vozes temos Kelly MacDonald, Billy Connoly, Emma Thompson e Julie Waters que conseguem trazer um sotaque britânico que acaba se perdendo na dublagem brasileira mesmo ela sendo boa, mas o tom e a entonação que é dada no original é única dando uma característica a cada personagem já que a história se passa na Escócia, principalmente a Emma que trás uma Ellinor única e com seus próprios jeitos e tons de fala.
Valente
No fim Valente é um filme esquecível com uma protagonista marcante mas com uma história e um roteiro fraco, que torna o filme zero impactante mas que tem algumas coisas que até hoje são lembradas, sendo assim Valente é um filme para ver a tarde sem fazer nada e que vai acabar esquecendo no dia seguinte

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!