{Resenha} Velozes e Furiosos 9 – Não tenho amigos, tenho família!
Jooooooooooooooohn Ceeeeeeeena!
É isso aí amantes de velocidade! Velozes e Furiosos 9 chega às telonas comemorando 20º aniversário da franquia e se aprofunda no conceito de família que tanto foi pregado até hoje. Além disso, o longa tenta se inspirar em toda sua mitologia criada ao longo desses anos, mas ao mesmo tempo explora histórias que ainda não foram contadas. E quando pensamos que já vimos de tudo, eles ainda conseguem nos surpreender!
RESENHA SEM SPOILERS!
Marcando a volta de Justin Lin à direção, F9 traz uma trama de família. Afastados da ação e de do resto do mundo, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão levando uma vida sossegada com seu pequeno filho Bryan, mas a paz na qual eles vivem é tensa, pois eles sentem que a qualquer momento a confusão pode vir atrás deles. E é claro que isso acontece! A equipe os procura informando que foram contatados com uma mensagem criptografada e isso os coloca na cola de um assassino e excelente motorista, que se revela ser Jakob Toretto (John Cena): o irmão mais novo de Dom. Isso acaba por envolver também Mia Toretto (Jordana Brewster), que também volta a franquia nesta história.
O desenrolar da história não apresenta muitas novidades, seguindo a mesma receita já utilizada: espionagem, terroristas, carros tunados e super esportivos, ação, muita explosão e alívios cômicos. Porém, quando parece que a capacidade de realizar feitos impossíveis já chegou ao seu limite, somos expostos um novo patamar, onde os as realizações transcendem a capacidade humana de entender, ou seja, “só acredita e aceita, porque está bonito”. Neste capítulo da história, as cenas são agraciadas com aviões que conseguem utilizar um super imã para agarrar carros em saltos do precipício e até mesmo com carros que entram em órbita como satélites, referenciando o Tesla de Elon Musk.
Outros pontos importantes são o fato de “ressuscitarem” um personagem que até então achava-se que estava morto e que tem bastante importância para o desenrolar da história. Além disso, temos também o fato de, mais uma vez, haver uma homenagem à Paul Walker, que interpretou o personagem Bryan O’Conner e foi o personagem que começou tudo isso ao lado de Dom e companhia.
Velozes e Furiosos 9 estreia hoje em todo o Brasil! Então corram para assistir e depois venham compartilhar com a gente o que achou. Deixem suas opiniões e nos marquem nas redes sociais. Vejo vocês na próxima!
Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!
E, se quiserem trocar uma ideia sobre esse e outros filmes, me procura no Instagram: Bruno Barbosa