{Resenha} Vozes - Uma família, uma casa mal assombrada e muitas vozes! - Hospicio Nerd

INHAIMMMMM TUXOS E TUXAS QUE CURTEM UM BOM THRILLER DE ASSOMBRAÇÃO!

Estava demorando aparecer um filme de terror daqueles, bem eu o classificaria de thriller paranormal, Vozes (Voces) tem tudo para conquistar os fãs de uma boa trama de casa mal assombrada, sua estreia foi 26 de novembro como uma produção original da nossa Mammy e vai chamar a atenção do povo! Já dá para sacar logo de cara que é uma produção estrangeira e a Netflix acertou de novo ao investir em mais um projeto, a cada dia o serviço de streaming mais famoso do momento conquista mais um degrau na escada para o sucesso estável. Já começamos a observar que dentro desse mundinho a Espanha está se destacando mais e mais com suas produções! E deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos  imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE  ou  NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, vem comigo, vsem tampar os ouvidos e ouvir cada palavra vamos entrar nessa casa e quem sabe podemos descobrir tudo sem acontecer nada conosco até o final!

Vozes | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Netflix

A direção de Ángel Gómez Hernández  que teve o roteiro de Santiago Díaz baseado em uma ideia original de Gómez e Víctor Galán, ganhou vida com a produção de Juan Moreno, Guillermo Sempere e César Moreno ao lado da Film Factory, Netflix, Fellgood, Estudio V, Kowalski Films, Voces Films AIE, Lanube Peliculas, RTVE e financiado pelo governo da Espanha. Exatamente muito bem feito e assustador graças as atuações de Rodolfo Sancho, Ana Férnandez, Ramón Barea, Belén Fabra, Lucas Blas, Nerea Barros , Javier Bolet, Beatriz Arjona, Rubén Corvo e Peter Van Randén, que nos levam para o mundo bem estranho de uma casa mal assombrada e cheia de alucinações! A ambientação foi feita em um cenário rico e dá para constatar isso só de olhar para a mansão onde foram feitas as filmagens que possui uma paleta de cores mais escura e cheias de nuances monocromáticas, além dos cortes bem feitos e dos efeitos muito bem pensados, a trilha sonora parece um fio condutor elétrico que vai aumentando sua energia à medida que o enredo se desenrola. Meu amor esse povo não está brincando quando decide fazer um filme de terror viu, um olé para os espanhóis!

Daniel Belasco (Rodolfo Sancho) e Sara (Belén Fabra) se mudam para uma mansão para fazer as reformas do lugar por alguns meses com seu filho Eric (Lucas Bias), que parece não estar se dando muito bem com o novo lugar e da maneira dele tenta avisar os pais que está ouvindo Vozes do seu rádio walkie talkie, os pais por sua vez acham que é algum problema de comportamento e chamam uma psicóloga. Depois de ouvir a voz no aparelho novamente ele faz um desenho estranho e algo horrível acontece, daí em diante uma série de acontecimentos inexplicáveis começam a acontecer na casa e com a família Belasco. Na tentativa desesperada de ajudar seu filho, ele vai atrás da ajuda do Professor  Gérman (Ramon Barea) que estuda psicofonias paranormais e com a ajuda da sua filha Ruth (Ana Fernández Garcia) decidem o ajudar o pai desesperado e se instalam na mansão para tentar desvendar os mistérios ocultos do lugar. O único problema é que eles não sabem com o que ou quem estão se metendo e isso pode custar muito mais do que apenas sustos e fenômenos paranormais!

Menino, esse povo tá ficando fera, mas também pudera, o governo financia e auxilia muito nos projetos da sétima arte, isso conta muito no acabamento final e na qualidade da produção. No caso de Vozes é exatamente isso, se não fosse uma produção bem feita, o desenrolar do roteiro poderia não ficar muito bom, mas o que temos aqui é o contrário, o susto é garantido, o final é inesperado e com certeza é um filme de terror, só que de espíritos que eu confesso é o gênero que mais me assusta. Quanto aos efeitos especiais, tudo ficou muito bem filmado e exatamente o que provoca o medo não é tanto a maquiagem e sim os efeitos de imagem que utilizaram muito do escuro e da tecnologia de ponta para captar fenônemenos paranormais e claro a sequência de cortes bem feita pelos editores. Temos que elogiar as excelentes interpretações de Sancho, Fabras e do pequeno Lucas, que por sinal deve ter sentido medo até nas gravações, esse garoto vai longe viu!

Vozes, o novo terror espanhol da Netflix que você precisa conhecer

Netflix

É um filme para os amantes de terror, nada de mimimi com draminha barato, o negócio ficou bem real e se não tivesse sido idealizado eu acreditaria que poderia ter sido baseado em fatos reais. O negócio é que foram inteligentes ao escrever o enredo assustador e contaram uma equipe de primeira para deixar quem assiste de queixo caído e bastante medinho, porque euzinho quase roí as unhas do pé! O brilhantismo do cinema espanhol está com tudo, já provou que sabe fazer suspense de investigação, drama babadeiro, comédia romântica e agora vai arrasar com o terrorzão, tanto que já está no Top 10 da nossa Mammy! Agora é com você, mas antes acho melhor você entrar em contato com um profissinal de paranormalidade e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas Netflix e Prime Vídeo, Cabines de imprensa e falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #NOVEMBROAZUL

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários