{Resenha} Westwordl (S03E06) – Propósito! - Hospicio Nerd

Ferrou!

Após uma sucessão de melhores episódios da temporada, temos mais um concorrente ao título, o que significa que a série está numa curva ascendente de tensão, chegando ao seu clímax e ficando cada vez melhor.

A velha maneira de contar a história, focando cada episódio em um grupo estava ficando cansativa, se você gosta de Dolores, pode ficar um episódio inteiro sem vê-la enquanto a série desenvolve outro núcleo. Se gosta de Maeve, tem que esperar o próximo episódio enquanto outros personagens são desenvolvidos.

Entretanto, com a premissa de Dolores estar copiada em vários corpos, acabamos evitando ficar órfãos da anfitriã, já que mesmo fora de seu corpo habitual, ainda a vemos interagir com todos os grupos, e ao mesmo tempo, não é Dolores, pois suas interações com outras pessoas, no afã de estar sempre a frente na espionagem acabou mudando o personagem.  Dessa ideia temos Dolores/Hale, um excelente personagem sempre em evolução, e mais, com um conflito em evolução.

Westworld season 3 episode 6 preview: “Decoherence” - NewsLagoon

Foto: (HBO)

A série até o momento mostrou Dolores, impassível, inatingível, quase invencível, teve um ou duas quedas ou percalços em seu caminho, mas venceu-os rápida e esmagadoramente, entretanto, com o episódio 6 “Decoherence” temos uma possível mudança nos rumos da T-800 feminina: Propósito!

E não para ela, que desde o início da temporada vem trilhando uma reta rumo a seu objetivo, como um trem descontrolado (ou muito bem controlado). O que vemos é a evolução das motivações de seus possíveis opositores.

Serac, apesar de esperto, aparenta não ser páreo para Dolores; muito menos os outros sendo seus comandados ou não: Bernard, dando voltas atrás do próprio rabo, William; preso num torturante asilo para doentes mentais, Maeve; humilhantemente derrotada e Hale; envolta numa grande dúvida emocional ao cada vez mais perceber que fora sacrificada pela loira. Todos eles perderam para Dolores em algum momento, principalmente por estarem frágeis psicologicamente e sem motivação.

Westworld Season 3 Episode 6 was just... hilarious! - Dankanator

Foto: (HBO)

Mas tudo mudou, agora todos eles têm algo poderoso que os fará enfrentar a loira com mais afinco do que nunca: propósito!

Este episódio pode ter sido o marco inicial para a queda de Dolores. Ao não eliminar seus opositores de uma vez, ela lhes deu a chance de se fortalecerem, e pior, se unirem, todos com propósitos justificáveis e tão fortes quanto o dela, que há muito deixou de ser a idealista que era e cada vez mais é o que tenta destruir.

Toda essa reflexão me lembra um monólogo do Agente Smith (Hugo Weaving) em Matrix Reloaded (2003), numa conversa com Neo, e podemos facilmente aplicá-la aos personagens aqui comentados:

Foi o propósito que nos criou. O propósito nos conecta. Ele nos impele. Nos guia. Nos motiva. O propósito nos define. O propósito nos une. Nós estamos aqui por sua causa, Sr. Anderson…para tirar o que tentou tirar de nós. O propósito.”

Westworld Season 3 Episode 6 Recap / Review / Explained - Research ...

Foto: (HBO)

Ao que parece, teremos muitos tentando tirar de Dolores o que ela lhes tirou: o propósito.

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários