{Resenha} Westworld S03E04 – Eu, eu, eu, EU! - Hospicio Nerd

Quem segura Dolores?

ATENÇÃO PARA OS SPOILLERS

E Westworld continua nos fazendo surtar na cadeira. O episódio 4 desta temporada foi um dos melhores e mais empolgantes, e não apenas por ter mais cenas de ação.

Uma das marcas registradas da série é a criação de um mistério e a alimentação e sustentação desta questão até o clímax da história, que costuma ocorrer nos dois últimos episódios da temporada.

Desta vez, tínhamos um grande mistério: de quem são as “pérolas” ou as consciências que Dolores trouxe consigo na fuga do parque? Daí poderíamos seguir até o final criando teorias e buscando migalhas entre as linhas do roteiro para sustentá-las, mas a série inovou em seu próprio método já respondendo a esta pergunta, mas antes…

Westworld' Season 3 Episode 4 Review: Plot kicks into high gear in ...

Foto: (HBO)

O episódio traz de volta um personagem extremamente carismático e importante da série: William, o homem de preto. Agora, o dono da Delos está trancado em sua mansão, enfrentando seus demônios inferiores lentamente o arrastam para a loucura desencadeada pela questão base da série: o que é real?

Charlotte vai até ele e o convence a retornar para salvar a Delos, mas somos surpreendidos ao perceber a real identidade da executiva, e mais, ao notar que sua vingança ainda não estava completa, mesmo após fazê-lo sofrer tanto no final da temporada passada.

Vemos Sarac convencer Maeve a caçar Dolores, e após mostrar a extensão de seus poderes, ficamos ansiosos pelo confronto, que não tarda, mas de certa forma decepciona. Nem mesmo Maeve e suas novas habilidades são páreo para a filha de Abernathy, que após uma luta rápida a vence, mas é claro, não tem tempo para acabar com Maeve de vez, o que deixa claro que haverá uma revanche.

Westworld' Season 3, Episode 4 Recap And Review: The Mother Of Exiles

Foto: (HBO)

Ainda temos Bernard e Stubbs numa cena “James Bondiana” invadindo uma festa grã-fina para sequestrar Liam, antes que Dolores pusesse as mãos nele, mas a loira está sempre um passo à frente, lembrando muito o finado Ford em seu calculismo, frieza e crueldade.

Há uma rápida cena de luta onde cremos que Dolores realmente virou um T-1000 (Exterminador do futuro II) dada sua habilidade e impassibilidade. Entretanto, Dolola vence seu adversário e acaba com o mistério que tanto ansiávamos, numa boa montagem da revelação sendo exposta ao mesmo tempo a Bernard, William e Maeve:

As consciências são todas Dolores, que ao invés de trazer aliados, copiou sua mente.

Sim, a anfitriã preferiu se copiar à trazer seus companheiros no Westworld e o mistério é revelado com todas as letras, vindas da boca de Bernard, para não haver qualquer dúvida ao expectador. A dúvida que resta é: estariam eles na mesma linha temporal?

Westworld' Season 3 Episode 4 explained — what that big twist ...

Foto: (HBO)

A decisão é excelente. Assim não enrolam o fã por semanas a fio em algo que nem é o cerne da temporada e além disso, animadora, pois se já desmistificaram este mistério, quer dizer que mais virão! Maiores e mais contundentes, como por exemplo: Seria Bernard também Dolores?

Fica no ar.

O que não fica no ar e há cada vez menos dúvida é que a anfitriã que tanto sofreu na mão de humanos e fugiu do parque para enfrentar seus criadores e fazê-los provar do próprio remédio, esta mesma Dolores está trilhando um caminho sem volta rumo a se tornar o que está tentando destruir. E isso é maravilhoso!

Pelo menos para nós expectadores.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários