Safer at Home – Os delírios pandêmicos || Resenha
Pessoas comuns lidando com a pandemia do covid-19 num cenário quase apocalíptico
O Filme “Safer at Home” traduzido como “Pânico em Casa” estreou em 2021 e está disponível no Prime Vídeo. Dirigido por Will Wernick e escrito por Will Wernick e Lia Bozonelis. O suspense americano estrela Adwin Brown, Alisa Allapach, Jocelyn Hudon e Dan Johson.
Conta a história de amigos de colégio que se reúnem para comemorar, por chamada de vídeo , o aniversário do amigo Evan. Formada pelos casais Evan e Jen, Ben e Liam, Oliver e Mia e uma jovem solteira Harper em 2022.
Como o número de casos de covid-19 aumentou com a variante, a população está em isolamento e com toque de recolher então o único contato deles é pela internet.
Retratando de forma mais fictícia a quarentena, mostra a esperança e expectativa de sair da pandemia, mas os casos pioram e as medidas ficam mais rigorosas.
Assim, destruindo a rotina e desejos dos personagens de fazer uma viagem tão esperada, decidem aproveitar a noite como podem.
Só que tudo começa a ficar estressante com brigas entre os amigos, levando a um acidente e cenas apreensivas sobre como lidam com esses fatos.
Os personagens passam por momentos de nervosismo sendo mostrada como se fosse tudo gravado pela câmera de um celular mesmo, com uma perspectiva diferente.
Mesmo sendo previsível alguns acontecimentos, as cenas finais possuem surpresas de um suspense americano que você pode gostar.
Eu sou a Andressa, escrevo resenhas no site e também participo do podcast “HospicioInCast”, escuta lá!