Sandman: Como a DC trouxe os Perpétuos de volta ao universo da DC
Literalmente sonhamos com isso!
Os Perpétuos de Sandman sempre existiram tecnicamente dentro do Universo DC. No entanto, eles geralmente não têm a chance de interagir abertamente com muitos elementos das histórias mais simples de super-heróis, especialmente desde que a icônica série Vertigo, escrita por Neil Gaiman, terminou em 1996.
No entanto, de vez em quando, um dos Perpétuos dá um pulo nessas histórias para oferecer ajuda, orientação ou aviso. Com os próximos eventos de Dark Knights: Death Metal aparentemente apresentando a oportunidade perfeita para outra aparição dos Perpétuos no Universo DC, confira os melhores momentos dos Perpétuos no universo principal do DC desde que The Sandman terminou.
Sonho conhece a Liga da Justiça
Após o desaparecimento de Morfeu, no final de The Sandman, Daniel Hall, filho do Doutor Fate e Fury, assumiu como Sonho. E no JLA nº 22-23 de Grant Morrison e Howard Porter. Sonho encontrou a Liga da Justiça quando a maior parte da América do Norte foi trancada em um sono estranho e incontrolável. Os poucos super-heróis remanescentes que estavam acordados foram recebidos por Sonho na Torre de Vigia, onde ele avisou que um grande mal havia chegado à Terra para usar as espécies adormecidas primeiro como escravos, depois como alimento. Daniel – escolhendo o nome Sandman como um “título de super-herói” para deixar os heróis mais tradicionais mais confortáveis - concordou em levar o JLA ao Sonhar para enfrentar o problema de frente.
Eventualmente, esse vilão misterioso é revelado como Starro, que está tentando dominar o mundo. Alguns membros da Liga da Justiça são capazes de trabalhar dentro do Sonhar, ajudando a salvar algumas pessoas que foram capazes de resistir às tentativas de Starro de enfraquecer a humanidade através de seus sonhos. A Liga da Justiça é capaz de oferecer resistência suficiente para que Starro se retire do mundo, e Sonho devolve os heróis à Terra. Depois disso, Daniel também apareceu ocasionalmente em toda a JSA para oferecer sua assistência à equipe em tempos de crise mágica.
Morte se encontra com Lex Luthor
Um dos personagens mais populares de The Sandman sempre foi a Morte. Retratada como uma figura inevitável, mas empática, a Morte aparece apenas para aqueles que estão mortos – ou pelo menos à porta da morte. Em Action Comics # 894 de Paul Cornell e Pete Woods, Morte conheceu Lex Luthor durante o período em que ele era o personagem principal da Action Comics, Luthor acabou sendo baleado e caindo de helicóptero e aparentemente morreu por impacto, que deixou sua alma para ser confrontada pela Morte. Embora Lex tente resolver o problema, Morte simplesmente diz a ele que não há nada que ele possa fazer.
Ela até revela que estava ciente do evento Blackest Night, argumentando que as pessoas voltam à vida às vezes, mas que isso não importa no final, porque tudo acaba voltando para ela. Luthor e Morte acabam discutindo sobre fé, o conceito de vida após a morte e até o compromisso de Lex de continuar lutando, não importa onde ele acabe. Morte então revela que isso foi mais uma “verificação preliminar” de Luthor, e que ele ainda não está morto, o que levou Lex a ser trazido de volta à consciência.
Dark Nights: Metal
Os Perpétuos apareceram apenas em uma história até agora no novo Universo DC criado após os eventos do Flashpoint. A encarnação de Daniel Hall, Sonho, apareceu para ajudar os heróis da DC durante os eventos de Scott Snyder e Dark Nights: Metal, de Greg Capullo, o que implica que os eventos de The Sandman ainda fazem parte da maior história da DC em alguma capacidade.
No início do evento, Sonho aparece diante de Batman para avisá-lo de que as coisas estão prestes a piorar para os heróis e seu mundo. Ele finalmente revela que, se as histórias “impossíveis” do Multiverso das Trevas se espalharem, poderá arriscar derrubar toda a “biblioteca” de histórias que constituem o Multiverso da DC.
Sonho também revela o verdadeiro custo que o Multiverso das Trevas está assumindo no Sonhar: com cada realidade de pesadelo tornada real pelo Multiverso das Trevas, mais e mais aspectos do Sonho serão queimados. Embora ele não possa participar abertamente da batalha, Sonho também é capaz de abrir um portal entre o /sonhar e a Forja Mundial. No entanto, os heróis são capazes de se unir e usar o Nth Metal para derrotar os Cavaleiros das Trevas e salvar o multiverso, que preserva o Sonhar.
Dado seu papel em Dark Nights: Metal, é possível que a Liga da Justiça seja mais uma vez forçada a procurar Daniel para ajudar a salvar a realidade na próxima sequência de Dark Nights: Death Metal. Mas, dado o título, não demorará muito para que a própria Morte volte ao Universo DC.