Segredos de Um Escândalo – Escandaloso mesmo! || Resenha

Vamos de comédia romântica, será?

No início, bem nos trailers, já fiquei bastante emocionado com a gama de boas produções que estão por vir, qualidades e resoluções bem tops. Começa o filme retratando tempo passado, cerca de 10 anos atrás, a tela trazia uma qualidade suspeita de 720px ou excesso de granulado como se estivesse filmando de noite, que a princípio me fez passar em como eram os equipamentos de filmagem da época, entretanto, me decepcionei.

(O filme narra um fato real, fala sobre Mary Kay Letourneau, de 34 anos, docente da Shorewood Elementary School em Burien, estava envolvida romanticamente cm um aluno de 12 anos chamado Vili Fualaau. Além disso, Letourneau estava grávida do adolescente. Após a detenção dela, a notícia se espalhou amplamente, local e internacionalmente, devido à natureza incomum e ilegal do relacionamento. Letourneau, casada e mãe de quatro filhos, era uma educadora respeitada na escola. Ela sempre afirmou não ter percebido a ilegalidade do relacionamento com Fualaau, insistindo que foi o aluno quem iniciou, e ela simplesmente concordou. Condenada por violência sexual, Letourneau, posteriormente, teve uma segunda filha com o jovem).

Segredos de um Escândalo || Hospício Nerd
Copyright May December Productions 2022 LLC

A história do casal foi adaptada em um filme da Netflix, intitulado “Segredos de um Escândalo” tal este que acabei de ver, a impressão que tenho é de que o filme foi produzido por um grupo de estudantes de cinema do ensino médio sem orçamento. Pensei ser só no início mas o filme todo está granulado “ISSO mais de 8mil”. A trilha sonora estava divida entre os ruídos básicos que enriquecem o filme mas perderam quando repetiram mais de 6x a mesma vinheta como se fosse novela a ponto fazer a cena que estava perfeita ficar xoxa, s falar de uns exageros do áudio kkkk como o da borboleta. Pra mim, o que salvou o filme foi os planos de filmagem, cortes de câmera e transições, estava poeticamente maravilhosos, IM PE CA VEL!

E as fotografias também ficaram boas. O diretor da obra podia ter participado mais do processo de edição do áudio e da formatação final da qualidade… Não sei de fato quais foi a proposta, mas pra mim ao ficou bom. O filma tinha tudo pra rachar em 10/10 porém, deixou a desejar

Resenha @henriquepheniato

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!